A pastora e cantora gospel Ludmila Ferber está em tratamento contra um câncer no pulmão. A notícia pegou o meio gospel de surpresa e comoveu artistas e admiradores da artista, que não param de enviar mensagens de apoio a pastora.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Mesmo durante as difíceis sessões de quimioterapia, Ludmila tem procurado se manter ativa em seu ministério, e continua aceitando convites.

Recentemente a pastora ministrou na IPAN (Igreja Profetizando as Nações), da amiga e também pastora Fernanda Brum.

Ao longo de todo o tratamento, ela vem publicando mensagens e fotos nas redes sociais. Ludmila Ferber está usando um lenço na cabeça, para esconder a queda de cabelo, efeito causado pela quimioterapia.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Sem se deixar abater pela doença, na última postagem da pastora no instagram que fez há cerca de três dias, ela aparece vestindo uma camiseta da Seleção Brasileira, e ao fundo, um arco-íris completa o cenário deslumbrante.

Na legenda, Ludmila escreveu:

“Uma aliança eterna de Graça, Bondade, Justiça e Misericórdia.
Um sinal de Deus sobre os céus de nossas cabeças. Eu creio, e nada vai destruir essa aliança.”

Pastora Ludmila Ferber (Reprodução)

Pastora Ludmila Ferber (Reprodução)

Fernanda Brum insiste em não fazer tratamento contra doença diagnosticada em 2017

A cantora gospel e pastora evangélica Fernanda Brum, anunciou em Novembro de 2017 que daria uma pequena pausa em sua agenda, para descansar um pouco e tratar de uma doença que havia sido diagnosticada havia pouco tempo.

A artista ficou de licença médica, depois que os médicos a orientaram a parar por uns dias, devido a “Estafa”, uma doença que causa desânimo sem explicação aparente, dores no corpo, falta de motivação para continuar aquela atividade de que tanto gosta e uma vontade enorme de ir embora logo após chegar ao trabalho.

Ela ficou ausente por alguns dias, depois voltou dizendo que não havia dito nada sobre a pausa na carreira para descansar, desmentindo os principais sites especializados em notícias gospel, que haviam publicado a notícia baseados em sua própria Nota, [Bem ela!] mas enfim… O fato é que, mesmo diagnosticada com a doença, Fernanda Brum segue uma rotina bem agitada.

Longas viagens como a que fez recentemente com uma caravana para Israel, congressos, agendas, cultos constantes em sua igreja, a IPAN (Igreja Profetizando as Nações), sem contar as atividades que não são divulgadas nas redes sociais, como; estudo, leituras e etc.

Vale lembrar que a cantora tem filhos, marido e 41 anos de idade, e ainda sobra um tempinho para trabalhar o próximo disco.

+ A decisão de Cassiane e Fernanda Brum que pode custar suas carreiras na música gospel

Segundo os médicos, a estafa não tratada pode se transformar em vários problemas de saúde considerados mais graves. É comum ver a evolução do quadro para problemas intestinais (diarreia ou constipação), queda de cabelo, hipertensão arterial, crises de ansiedade ou pânico, gastrites, úlceras, arritmia e até infartos. O acúmulo da tensão e do cansaço força o organismo a trabalhar cada vez mais sobre pressão, sobrecarregando várias das nossas funções corporais.

Amigos próximos a cantora, confirmam que ela não consegue desacelerar, e isso os preocupam.