back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

3 Provas de que Neymar pode ser Maçom, mesmo ouvindo música gospel

A internet é cheia de teorias conspiratórias, algumas delas chegam a ser consideradas ridículas, outras, por mais estranhas que possam parecer, acabam nos fazendo refletir sobre a possibilidade de ser algo real.

Uma dessas teorias, aponta que o jogador de futebol Neymar, seria ligado a maçonaria, ou até mesmo, a algum tipo de ordem ocultista.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

As provas que são usadas para reforçar essa tese, podem ser encontradas em suas tatuagens e em alguns gestos que o jogador costuma fazer.

Para mostrar como essa teoria pode não ser tão maluca assim, iremos mostrar 3 fatos que podem comprovar que Neymar é ligado à maçonaria.

1 – Cumprimento maçônico

Neymar assina com Barcelona (Foto/reprodução)
Neymar assina com Barcelona (Foto/reprodução)

A imagem acima é de 2013, quando Neymar assinou o primeiro contrato com o Barcelona. Na foto, Neymar cumprimenta o presidente do clube, Sandro Rosell, e o aperto de mão dos dois chamou a atenção da mídia especializada em procurar comportamentos ocultista em famosos.

A forma como Neymar colocou os dedos no pulso do presidente do clube, lembra bastante um tipo de cumprimento maçônico, que sempre foi conhecido apenas por membros da fraternidade, mas com o advento da internet, esses sinais secretos acabaram se tornando conhecidos.

2 – O Olho de Horus

Neymar e o olho de Horus
Neymar e o olho de Horus

Nessa imagem, além de fazer um dos símbolos maçônicos mais usados entre famosos que são assumidamente ligados aos chamados Iluminatis, o “Olho de Horus”, ou “O Olho que tudo vê”, Neymar também tem na mão a tatuagem de uma cruz. Na foto, a cruz acaba ficando invertida, representando um dos símbolos satanistas medievais.

+ Igreja evangélica fundada pela maçonaria já foi a maior do Brasil e tem 4 milhões de membros

Veja alguns famosos que já posaram para foto, fazendo o Olho de Horus.

Famosos fazendo o olho de Horus
Famosos fazendo o olho de Horus

Até o cantor gospel Thalles Roberto já apareceu exibindo este símbolo na capa do seu livro, lembra?

Capa do livro do cantor gospel Thalles Roberto
Capa do livro do cantor gospel Thalles Roberto

3 – Sinal do silêncio

O sinal do silêncio que o jogador costuma fazer, coincidentemente também é um símbolo bastante usado na maçonaria. O símbolo também representa uma espécie de culto ao deus grego Harpócrates, o deus do silêncio, que sempre aparece fazendo este sinal.

+ Claudio Duarte aceita convite da maçonaria e revolta pastores

Segundo historiadores esse deus foi baseado na versão do deus egípcio Hórus quando menino, filho de Ísis e Osíris, representando o sol recém nascido.
As imagens do Hórus criança era de um menino nu com um dedo na boca, os gregos assimilaram o sinal como o do silêncio.

Outros artistas que usam o mesmo símbolo:

Resumo

Recentemente o jogador publicou em seu stories no instagram, um trecho da música “Deus escrevendo” do cantor gospel e pastor evangélico Samuel Mariano.

Ouvir música gospel e até posar em fotos com pastores, é algo comum na rotina de Neymar. O jogador tem, inclusive, uma origem bastante cristã.

No entanto, o fato de acreditar em Deus, ouvir música gospel ou até frequentar igrejas, não anulam a possibilidade do jogador ser ligado a maçonaria, (caso que não é comprovado).

Para ser membro da maçonaria, diferente do que muitos pensam, é extremamente importante acreditar que Deus existe. Além disso, a maçonaria exige que os seus membros tenham uma postura de respeito perante a sociedade e procure sempre fazer o bem ao próximo.

Pastores evangélicos famosos ocupam graus altíssimos dentro da fraternidade, e isso só prova que a maçonaria está mais perto de nós do que imaginamos.

+ Quem são os pastores maçons que dominaram as igrejas no Brasil

As incoerências do pastor Claudio Duarte sobre evento da maçonaria

O pastor Claudio Duarte está sendo alvo de críticas de alguns cristãos mais conservadores, por aceitar ministrar uma palestra para famílias de uma comunidade maçônica, em um evento que acontecerá no Espírito Santo, no próximo mês de Julho.

Depois que a notícia de que ele havia aceitado palestrar no evento se tornou pública, ele resolveu explicar o porquê havia aceitado o convite, e responder as críticas dos que o acusaram de ser um distinto membro da maçonaria.

Em um video, o pastor esclareceu; “Não sou maçom, não tenho pretensões de ser maçom, os maçons já sabem disso, quem não sabe disso são os evangélicos que acham que sou maçom apenas por aceitar palestrar lá”.

Duarte explicou também que prestará um serviço e fez questão de salientar, que não pretende ser remunerado. No final do vídeo, o pastor diz; “O prazer de falar para uma comunidade que eu nunca vi nenhum pastor falando, pra mim já é suficiente”.

As incoerências

O vídeo do pastor Claudio Duarte corroborou com o fomento da ideia estereotipada de alguns evangélicos, de que a maçonaria é uma entidade feita por pessoas sem Deus, impiedosas e que são avessas a religião, principalmente quando exclamou; “O prazer de falar pra uma comunidade que eu nunca vi nenhum pastor falando, pra mim já é suficiente”.

Essa frase foi suficiente para que milhares de seguidores o apoiassem e incentivassem sua ida ao evento. Comentários como:

“Pregue a palavra de Deus seja onde for mesmo Pastor, e o Senhor Jesus seja contigo”

“Tem que levar a palavra aos de fora mesmo, afinal Jesus veio para transformar vidas, e a palavra que transforma”

“Manda ver pastor, Jesus andava no meio dos publicanos e pecadores, quem somos nós pra julgarmos? Que o espírito santo ministre através do pastor à essas famílias .”

“Parabéns pela atitude, a palavra de Deus deve ser levada a todos. ”

+ Após pastor se negar a ser expulso da igreja, fiéis usam arma infalível e o deixa irritado

O X da questão, é que, o discurso de que nunca viu nenhum pastor falando para maçons, não faz o mínimo sentido. É o mesmo que dizer que nunca ouviu um político discursando em Brasília.

Quando você ler em blogs, sites, livros ou qualquer artigo, que existem pastores maçons, não ache que se trata de mera especulação ou sensacionalismo, eles de fato estão entre nós. Foi a maçonaria que financiou a inauguração da Primeira igreja Batista no Brasil, e isso é provado por documentos, não é “balela”.

Um outro ponto importante de entender, é que, os maçons não são os seres impiedosos ou inimigos de Deus, como se imagina, pelo contrário. Para participar da fraternidade, é necessariamente obrigatório que o individuo acredite em um Deus, que chamam de “O grande Arquiteto do Universo”. Não importa se você acredita no Deus pregado pelo cristianismo, Jesus, Alá ou Maomé, você só não pode ser ateu.

Recentemente publicamos um artigo sobre um dos mais importantes membros da maçonaria contemporânea, o Reverendo Isaias de Souza Maciel, atual presidente da OMEBE (Ordem de Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior), com cerca de 30 mil pastores associados.

Da pra imaginar que, um pastor que é presidente de uma instituição que tem atualmente cerca de 3o mil membros “pastores”, seja maçom? Sim! Claro! e isso não é segredo para ninguém.

O fato é que, não faz sentido rotular um evento maçom como se fosse um encontro de satanistas, e ter um pastor pregando nele, como se ele [o pastor] estivesse realizando um alto heroico.

No vídeo, o pastor também deixou claro que os maçons sabem que ele não quer ser um deles. Essa parte deixou claro que Duarte já foi sondado ou convidado para participar da maçonaria, caso contrário, como os maçons saberiam que ele não quer ser um deles?

Quanto ao fato dele não aceitar ser remunerado pela palestra, será que ele tem se negado a aceitar ofertas de igrejas por onde ministra?

Assista o vídeo:

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular