back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Pastor Marcus Salles grava vídeo e desabafa sobre louvor nas igrejas: “Menos modinha, e mais atenção na palavra”

O pastor e cantor gospel Marcus Salles, gravou um vídeo em seu Instagram na última quarta-feira(11), com alguns conselhos para ministros de louvor e adoração, e ministro de música.

O pastor Marcus Salles além de músico foi um dos fundadores e vocalista da banda “Quatro por Um”, uma das bandas de pop rock gospel mais conhecidas do país, que fez muito sucesso entre 2003 à 2008. Em 2010 Marcus Salles saiu da banda para se dedicar ao ministério pastoral, e em 2015 a banda anunciou o fim.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Rayssa e Ravel anunciam fim da dupla após 24 anos na música gospel

Marcus falou sobre a escolha do repertório para se tocar na igreja, que o ministro de louvor tem que está alinhado profeticamente com a igreja e com o pastor, e  que a escolha do repertório nunca pode está relacionada com o estílo musical que os músicos curtem, ou muito menos com as músicas que estão na moda na internet. Marcus esclareceu que é preciso prestar a atenção no que o seu pastor está pregando, pois o pastor entende e sabe qual a  necessidade profética da igreja.

+ Ecumenismo: Cantor gospel ministra louvor em missa católica e divide opiniões

Salles enfatizou que a escolha do repertório tem há ver com o momento profético da igreja, como ela está caminhando, o que a igreja está vivendo e respirando, e não se pode escolher uma música só por que está na moda ou  bombando.

A dica do pastor foi bem aceita entre os internautas que também concordaram com a opinião do pastor. Músicos consagrados como o guitarrista Cacau Santos, e o cantor gospel Lukas Algustinho, também concordaram com Marcus Sales.

+ Valor da mansão de Elaine de Jesus incendiada em Boston assusta internet. Saiba quanto!

O pastor também deixou claro que o conselho é para o ministério de louvor local das igrejas, e não se estende a cantores ou bandas convidadas que já vem com um repertório ensaiado para ministrar.

Longe do Brasil, Jotta A enfrenta nova polêmica na música gospel

O cantor gospel Jotta A, que recentemente iniciou sua carreira internacional, lançou uma música chamada “Muestrame tu glória”. O cantor está morando na Argentina e já está ganhando popularidade na America Latina.

O clipe da música “Muestrame tu glória”, foi lançado no último dia 5 de julho no Youtube e já ultrapassou mais de 14o mil visualizações, porém,  aqui no Brasil os internautas acusam o cantor de ter plagiado a canção.

O pastor e cantor Wesley Ros, lançou em outubro de 2017 um clipe de uma das faixas do seu álbum  “Eu não quero Glória”, a canção de nome “Mostre sua Glória”, tem mais que o nome em comum com a nova música de Jotta A. Segundo internautas, Jotta A plagiou especialmente o refrão, considerado idêntico a música lançada por Ros no ano passado.

Até o momento, nem Jotta A, nem o Wesley se manifestaram sobre o assunto, que já virou discussão em alguns grupos de WhatApp.

Assistam aos clipes de Jotta A, e de Wesley Ros, ouçam o refrão e tirem suas conclusões.


Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular