Ícone do site Fuxico Gospel

Ton Carfi se manifesta contra racismo e recebe apoio de artistas gospel negros

Jairo Bonfim, Ton Carfi, Vini Rodrigues e Cocielo

Jairo Bonfim, Ton Carfi, Vini Rodrigues e Cocielo

Ton Carfi, um dos grandes nomes da black music gospel, usou sua conta no Instagram para protestar contra o caso de racismo cometido pelo youtuber Julio Cocielo.

Cocielo escreveu um tuíte considerado racista por boa parte dos internautas, apesar que outros acharam que ele foi apenas infeliz no comentário.

No entanto, não foi esse o grande problema de Cocielo, e sim, os mais de 50 mil outros tuítes claramente racistas e preconceituosos, contra negros, gordos e pobres.

Depois de “brincar” com o Mbappé, internautas começaram vasculhar a conta no Twitter do youtuber, e a a bomba estourou;

Contra a postura do youtuber, Ton Carfi fez as seguintes publicações:

As publicações do cantor não agradaram a todos os seus seguidores, ainda teve quem tentou defender Cocielo, alegando que ele apenas foi infeliz, mas a grande maioria se posicionou contra o racismo e em favor do protesto de Ton Carfi.

Quem também apoiou o artista, foi o cantor gospel Jairo Bonfim e o humorista gospel Vini Rodrigues [Jacinto Manto], que comentaram em quase todos os posts, se manifestando contra o racismo.

Na contra mão desses artistas, quem se manifestou em defesa do youtuber, foi a cantora gospel Priscilla Alcantara, que chegou a discutir com uma seguidora, justificando que não deixaria de segui-lo.

Priscilla foi questionada por uma seguidora pelo fato da cantora seguir nas redes sociais o Youtuber Júlio Cocielo, que está no centro de uma polêmica logo depois de um post que fez com um dos jogadores da seleção da França. O post foi considerado racista pela maioria das pessoas, e com isso Cocielo perdeu muitos patrocinadores e vem sofrendo duras críticas na internet.

+ Com a ajuda de Priscilla Alcantara Yudi ingressa de vez no mercado gospel

O comentário que irritou a cantora gospel dizia o seguinte; “Você é evangélica e segue um mal exemplo para os jovens, Cocielo é machista, racista, misógino…. Um ser humano sem caráter nenhum e que influencia milhões de jovens. Por favor! nos ajude, isso não pode ficar impune”….

Priscilla respondeu na mesma hora, e saiu em defesa do Youtuber que já se justificou nas redes socias explicando que a piada estava relacionada a velocidade do atleta, e não pelo fato do jogador ser negro.

+ Priscilla Alcantara é tietada por Nego do Borel durante encontro em igreja

A cantora respondeu irritada e em tom irônico; “Se fosse  conviver só com pessoas perfeitas, você não conseguiria conviver nem consigo mesma”. A resposta de Priscilla logo deu ponto final a discussão, e em poucos minutos a cantora também apagou ambos os comentários, tanto o dela, quanto o de sua seguidora.

Priscilla Alcantara defende Julio Cocielo

Sair da versão mobile