No ano de 1910 em Belém do Pará, aconteceu algo sobrenatural, os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren ao chegarem naquela cidade, trouxeram uma doutrina pentecostal, a doutrina do Espirito Santo, pregada pelos missionários.
+ Missionária Leandra Nascimento desabafa e conta como desistiu de se matar
Uma mulher por nome Celina de Albuquerque, deu crédito a doutrina. Há registros que dizem que ela ao crer, foi batizada no Espirito Santo enquanto orava.
Celina aceitou a Jesus como seu único e suficiente Salvador, na primeira Igreja Batista de Belém, passou a ouvir as pregações dos suecos, creu e recebeu a promessa do batismo no Espirito Santo. Isso trouxe uma grande repercussão entre os demais cristãos que não acreditavam no movimento pentecostal.
Houve uma convocação aos cristãos batistas a comparecerem onde se instalava a congregação Batista na Cidade Velha, à Rua Siqueira Mendes nº 1-A, residencia da irmã Celina Albuquerque. Nesse período surgiu a igreja Missão da Fé Apostólica, que depois passou a se chamar Assembléia de Deus.
+ Empoderada: Conheça a pregadora que usa a moda gospel para atrair multidões
Irmã Celina foi a primeira mulher em solo Brasileiro a ser batizada no Espirito Santo. Cumpriu-se na vida da irmã Celina o que diz em Atos 2:17,18 e Capítulos 2:39 – Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.
Celina Martins de Albuquerque, mais conhecida como Irmã Celina, Filha de José Martins Cardoso e de Cândida Rosa de Aguiar Cardoso. Nasceu na Cidade de Manaus – AM, em 19 de setembro de 1874. Casou-se aos 25 anos de idade com Henrique Albuquerque.
Com informações: Editora CPAD
+ Urgente: Bolsonaro é esfaqueado durante evento de campanha
Cinquenta tons de Tiago Brunet
Não há como negar que as mídias digitais se tornaram uma ferramenta de extrema importância no mundo todo, tanto que várias profissões e mercados surgiram, gerados por uma demanda ávida por consumir aquilo que a internet produz.
Em meados de 2015, o National Geografic exibiu o documentário “Youtube Revolution” [A revolução do Youtube], e mostrou como essa plataforma de vídeos conseguiu transformar anônimos em verdadeiras febres mundiais, literalmente da noite para o dia.
Nomes como Justin Bieber e Psy [Aquele Coreano da coreografia engraçada], são apenas alguns dos nomes que engordam a lista de ex-anônimos e atuais milionários, graças ao poder das mídias sociais.
Quando o assunto é religião e espiritualidade, não poderia ser diferente, vários perfis e páginas no Facebook, ou contas no Instagram, transformaram em missionários ou pastores da noite para o dia, pessoas que se dispuseram a gravar vídeo fazendo oração ou profetizando para seus seguidores. Alguns desses chegam a casa dos milhões de seguidores nas redes sociais.
Mas nem tudo é um golpe de sorte, existem aqueles que são inteligentes o suficiente para criar estratégias de marketing, e assim, usufruir o máximo que a internet pode lhe oferecer, a esse tipo, damos o título de “Espiritual influêncer”, e é a essa categoria que pertence o jovem escritor, life coach, pastor, conferencista, Dr. Tiago Brunet.
+ Pastor Tiago Brunet irrita alguns seguidores após aparecer doando cheque milionário
Brunet é considerado um personagem extremamente estratégico, e aparentemente adepto as doutrinas de Maquiável, e isso, obviamente não o diminui. Amigo dos poderosos, Tiago Brunet costuma influenciar as agendas da Adalpha (Assembleia de Deus Alphaville), liderada pelos seus amigos: Jairo Manhães e Cassiane Santana.
Recentemente, em uma tentativa bem sucedida de estabelecer um outro nível para os seus projetos, Brunet pediu a benção ao pastor Silas Malafaia, este, na condição de mentor do jovem influenciador digital, tratou de lhe passar os macetes de como deve se comportar hierarquicamente. Os detalhes do encontro foi revelado pelo próprio Malafaia, quando disse, de púlpito, que o rapaz não tinha autoridade para dar cobertura espiritual à pastores.
Depois de ouvir os conselhos do seu novo mestre, agora o aprendiz trouxe para o seu lado o líder de uma das grandes “panelinhas” eclesiásticas, com isso, ele passa a ter portas abertas em um dos ministérios que segue expandindo cada vez mais forte no Brasil, e não apenas nas terras tupiniquins, mas em toda a Europa. A grande verdade é que Brunet passou a ter acesso as agendas dos pastores que já orbitam em torno do grande líder, e isso o catapultou ainda mais para cima.
É claro que, ao se chegar ao Malafaia, Tiago Brunet pode ter fechado uma porta com os Ferreira, mas isso é notícia para outro dia.
O jovem escritor não é best saller apenas nos livros, quando o assunto é “Evento”, a conferência anual realizada por ele, costuma vender mais que água em porta de estádio, num domingo a tarde e sol de 40 graus.
O rapaz que disse em entrevista ao O Fuxico Gospel recentemente, que fracassou diversas vezes, parece finalmente ter encontrado seu lugar ao sol, e hoje, ele escolhe quem recebe em seu escritório. O nome do momento, o rosto que ofuscou os virais de Claudio Duarte e figura entre os vídeos cristãos mais compartilhados da web, surgiu de lá mesmo, e se tudo der certo, sabe Deus onde vai parar.