Centenas de muçulmanos ficaram irritados com cristãos que defendiam sua fé no leste de Uganda fronteira com Quênia.
Os muçulmanos pressionaram as autoridades, e seis pastores foram presos. Tudo começou depois que 30 igrejas e 70 pastores foram autorizados a realizar uma série de palestras em Sironko, em defesa do cristianismo.
+ Duca Tambasco desabafa nas redes sociais: “sempre fui extremamente tímido”
Muitos pastores deram seus testemunhos, entre eles, Moses Wangaia, um famoso apologista cristão. Ele contou como se converteu do islamismo para o cristianismo. Conforme publicou o ‘Morning Star News”, os cristãos desafiaram os muçulmanos que disseram que Jesus Cristo não deveria ser reconhecido como o Filho de Deus.
Moses Wangaia usou o Alcorão, a Bíblia e o Hádice (livro que conta histórias de Maomé) para justificar sua fé, e provocou a maior tensão . No sábado, 24 de novembro, líderes muçulmanos organizaram um grupo com quase 2 mil pessoas para protestar contra o que eles entenderam como um “desrespeito ao Alcorão”. Todos gritavam “Allahu Akbar”, expressão que significa “Alá é Grande”.
+ Pastor José Wellington celebra último culto na Assembleia de Deus e fiéis caem no choro
A polícia foi informada que os muçulmanos estavam planejando atacar os cristãos e textos ameaçadores foram enviados para as igrejas.
“Quando os muçulmanos alegaram que Jesus não é o filho de Deus, nós cristãos não pegamos pedras para atacar os muçulmanos, e ficamos chocados ao ver que eles tomaram medidas tão violentas contra nós”, explicou um dos cristãos que preferiu não ser identificado.
Três dias depois do conflito, os pastores foram liberados. porém, eles receberam várias advertências das autoridades policiais.
+ Homem ataca fiéis com uma faca durante culto e depois de preso se arrepende do crime
Cantor gospel Jairo Bonfim “detona” pastor em desabafo polêmico
O cantor gospel Jairo Bonfim parece estar bastante indignado com alguém, que, aparentemente, conseguiu tirar o artista do sério.
Em uma série de stories publicados recentemente em seu Instagram, Bonfim “detonou” um certo pastor, com quem claramente mantinha um bom relacionamento, mas ao que tudo indica, algum evento recente fez com que esse tal pastor passasse a ignorar o cantor.
Apesar do duro desabafo, Jairo Bonfim evitou falar o nome da pessoa, deixando apenas algumas pistas.
Leia o desabafo na íntegra:
Os posts com o desabafo de Jairo Bonfim naturalmente desapareceram depois de 24 horas, deixando milhares de seguidores ávidos por saber para quem as indiretas foram direcionadas.
Alguém ai arrisca um palpite?