Ícone do site Fuxico Gospel

Foto do Pastor Cesino Bernardino é apagada da capa do site do Gideões

Pastor Cesino Bernardino - fundador do Gideões

Pastor Cesino Bernardino - fundador do Gideões

As imagens do pastor Cesino Bernardino, que estampavam o site oficial do Gideões, foram removidas para a campanha do 37º congresso, que acontecerá entre Abril e Maio de 2019.

O pastor Cesino foi o fundador do Gideões, e nas duas edições anteriores, sua imagem foi o símbolo máximo do site e do próprio evento. Livro, chaveiros, canecas e diversos souvenir’s foram vendidos com a imagem do pastor Cesino Bernardino, nas últimas edições do evento.

Desde que o pastor Reuel Bernardino, filho de Cesino, foi deposto do cargo de presidente do Gideões, as coisas parecem estar mudando bastante por lá.

O pastor Zilmar Miguel, atual presidente da instituição, parece querer varrer o nome Bernardino pra debaixo do tapete.

+ Pastor Reuel Bernardino descobre “complô” e destitui vice-presidente

No vídeo de divulgação, o fundador do Gideões aparece de costas, em uma edição feita realmente pra não deixá-lo aparecer.


Já começaram os preparativos para o Gideões Missionários 2019, e pelo visto, muita coisa ainda vai mudar.

Uma das grandes surpresas, promete ser a lista de pregadores, ela ainda não foi divulgada, mas fontes garantem que os gideonitas irão ter uma grande surpresa com os nomes que aparecerão por lá.

Reuel Bernardino é humilhado e traído pelos que lhe beijavam a mão

O pastor Reuel Bernardino, ex-presidente do Gideões Missionários da Última Hora, virou alvo de uma trama ardilosa de alguns lideres religiosos que ocupam os mais altos cargos da Convenção da Igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina, bem como, dentro do próprio Gideões.

Depois de encurralar o filho do pastor Cesino Bernardino, fundador do Gideões, de forma que ele [Reuel Bernardino], se viu obrigado a renunciar aos cargos de presidente da instituição, bem como da igreja, agora o objetivo tem sido desconstruir ainda mais a imagem de Reuel, ao ponto que ele não consiga mais se levantar.

Como o O Fuxico Gospel já havia anunciado, a pretensão de Reuel era se aposentar com R$25 mil de salário, mas a convenção negou a ele esse  beneficio, e na última quarta-feira (26), houve uma assembleia à portas fechadas, onde Reuel Bernardino foi duramente humilhado pelos que antes lhe beijavam a mão.

Um dos principais assuntos a ser decidido na assembléia, era sobre o valor que a convenção ficaria pagando após sua jubilação, e nesse ponto, houve muita desavença. Há quem sugeriu não lhe dar nenhum benefício, visto que, ele já teria montado um patrimônio supostamente com recursos do Gideões.

Os ânimos se exaltaram e alguns pastores chegaram a proferir palavras de baixo calão. Indiferença, humilhação, desdém e covardia, são palavras que definem, segundo alguns “Pró-Reuel”, o tratamento que foi dispensado ao ex-maioral do Gideões.

Sair da versão mobile