Ícone do site Fuxico Gospel

Pastor se perde em matagal após 7 dias orando e jejuando

Pastor perdido na mata (REPRODUÇÃO)-crop

Pastor perdido na mata (REPRODUÇÃO)-crop

Um fato inusitado aconteceu no último domingo (03), um pastor, após ter passado 7 dias no monte orando, se perdeu ao tentar retornar para sua casa na Serra dos Cavalos, em Teresópolis(RJ), e foi preciso a ajuda do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

Jorce Costa, de 62 anos estava jejuando e orando por uma semana, de acordo com os bombeiros, o pastor foi encontrado por volta das 6:30hrs com ajuda de um aeronave do Grupamento.

+O que aconteceu com o pastor George Alves e sua esposa 8 meses após o crime que chocou o país?

O comandante do 16º GBM, Fábio Gonçalves, explicou o fato dizendo  que todos ficaram sabendo da informação através de uma ligação para um fiel, onde informou a este que durante a trilha tinha se perdido.

+Bruna Marquezine é vista em igreja evangélica enquanto Neymar comemora aniversário em boate

“A operação começou ontem por volta das 15h. Ele ligou para um fiel dizendo que se perdeu e nós fomos acionados. Nós ficamos no local até 2h deste domingo, mas o local onde ele estava era muito rochoso e perigoso para a guarnição. Ele disse que tinha um saco de dormir e conseguiria ficar ali à noite”, explicou Fábio Gonçalves, comandante do 16º GBM”. Falou o comandante.

Ao ser resgatado pelos bombeiros o pastor foi encaminhado para o hospital das clínicas de Teresópolis e ali mesmo deu entrada no pronto socorro. Após os procedimentos médicos, o pastor foi liberado.

Trágico: Pastor se suicida com um tiro na cabeça e evangélicos ficam apavorados

Imagem ilustrativa (Internet)

Nunca se viu tanto caso de suicídio entre líderes evangélico como vem acontecendo nos últimos meses. A comunidade evangélica procura uma solução para evitar e prevenir que a prática se torne algo trivial entre os religiosos.

No ano de 2018 muitos casos foram registrados no Brasil e no mundo. Na última quarta-feira (23), um novo caso chocou a comunidade evangélica nos EUA.

+ Brutalidade: Pastor é esfaqueado durante o culto em cima do altar

Jim Howard, pastor de uma megaigreja chamada Real Life Church (RLC), na Califórnia, cometeu suicídio atirando contra a própria cabeça. Ele tratava de uma doença mental há muito tempo.

O pastor liderava a filial Valência da igreja, com mais de seis mil membros. A notícia de sua morte foi passada pelo pastor líder da denominação, Rusty George, através de um comunicado no Facebook. “É com o coração pesado que confirmo que sofremos uma perda trágica em nossa equipe da igreja esta semana. Na quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, Jim Howard, um pastor amado aqui na RLC, tirou a própria vida”

O comunicado enfatizou que o pastor Jim Howard vinha lutando contra uma doença mental há um longo período, mas não deixou claro se era depressão.

+ Roberta Miranda grava música de Anderson Freire e se rende ao gospel

“Como todos nós que conhecemos Jim podemos atestar, ele era um homem maravilhoso com um profundo amor por Jesus e uma paixão por compartilhar a graça de Deus com qualquer um que conhecesse. Ele também foi um furacão de energia, sempre procurando novos desafios e oportunidades para ministrar aos outros”, acrescentou George no dia seguinte à morte do colega de ministério.

O caso de Jim Howard aconteceu poucos meses após o suicídio de outro pastor de uma megaigreja nos Estados Unidos, Andrew Stoecklein, da Igreja de Inland Hills (IHC) em Chino, também na Califórnia, que morreu por complicações de uma tentativa de suicídio em agosto passado, causa um alerta. Nos Estados Unidos, o suicídio está entre as dez maiores causas de morte não naturais.

+ Porta dos Fundos lança mais um vídeo polêmico e ridiculariza cristãos

No Brasil diversos casos foram registrados nos últimos meses, e a maioria deles estão ligados a depressão.

Sair da versão mobile