Ícone do site Fuxico Gospel

Record transmitirá programas sobre religiões africanas após decisão do MP

Candomblé (REPRODUÇÃO)

Candomblé (REPRODUÇÃO)

A ação que foi concedida em 2004, teve autoria do Ministério Público Federal, junto ao Instituto Nacional de Tradição e Cultura Afro-Brasileira (Itecab) e ao centro de Estudos das Relações de Trabalho e da desigualdade (Ceert).

Esta ação, durou 15 anos por propagar agressões a religiões de origem africana, e foi encerrada após um acordo entre as partes das emissoras Record TV e Record News, quando estas foram condenadas à transmitirem quatro programas sobre as religiões que foram sido agredidas.

+Cantora gospel famosa apela para conseguir refeição grátis e causa polêmica

O Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF-3) assinou um acordo constando que as emissoras haveriam de transmitir quatro programas, diminuindo assim seu tempo de duração.

A justiça ainda determinou que, três destes programas devem ser educativos sobre os cultos afro-brasileiros, como candomblé e umbanda, e um em forma de documentário onde este explicará como foi a Ação Cível.

+Lauriete ignora Magno Malta nas redes sociais e fãs suspeitam de crise

As transmissões deverão priorizar conteúdos informativos e culturais onde deverão abordar aspectos como origem, organização, rituais, tradições e demais aspectos.

Após desprezo no gospel Kleber Lucas vira destaque no Candomblé

Kleber Lucas parece estar cada vez mais próximo dos membros de religiões de matrizes africanas. Apesar de, obviamente, não frequentar os cultos e reuniões praticadas por essas religiões, o fato do cantor gospel defender a tolerância religiosa, e sofrer por conta disso, tem sido responsável pela construção desse respeito.

Em grupos criados para debates de assuntos voltados ao público gospel no Facebook, Kleber Lucas passou a ser citado como “babalorixá gospel”, de forma, claro, bastante pejorativa.

Enquanto isso, um perfil no Twitter, criado para divulgar pautas relacionadas ao Candomblé, tem acompanhado de perto a luta de Kleber Lucas ao se defender dos próprios cristãos, desde que participou da inauguração de um terreiro de candomblé, no final do ano passado.

+ Pastor Marcos Pereira sai em defesa de Kleber Lucas

Com quase 9 mil seguidores no Twitter, a conta @Candomblé, tem compartilhado todas as matérias sobre Kleber Lucas, relacionadas a essa causa da tolerância religiosa.

São dezenas de posts citando Kleber Lucas e recebendo bastante interação, mostrando que estão sendo solidários ao pastor.

Sair da versão mobile