Igreja

Bispo da Universal grava vídeo e pede desculpas após se envolver em polêmica

Rogério gravou um vídeo se desculpando por todo o polêmica que aquela atitude gerou. Ele afirmou que não queria que isso tivesse acontecido

Redação | Publicado em: 11/03/19 às 15:32
Bispo da Universal grava vídeo e pede desculpas após se envolver em polêmica
Bispo Rogério Formigoni (Reprodução)

Neste fim de semana o bispo Rogério Formigoni, se envolveu em uma polêmica após um vídeo viralizar entre os internautas. No vídeo mostra o bispo dialogando com uma pessoa que estava possessa e dizia ser o “Diabo”. Ao longo da conversa a entidade afirmava ser o líder de igrejas evangélicas espalhadas pelo Brasil.

Por sua vez, o bispo Formigoni obrigou ele a dizer o nome dessas igrejas, e para surpresa de quem assistiu o vídeo o “endemoniado” cita: Adventista do sétimo Dia, Mundial do Poder de Deus, Plenitude do trono de Deus, Batista, Presbiteriana, Testemunha de Jeová, Congregação Cristã do Brasil, Assembleia de Deus, entre outras.

+ “Satanás” diz na Universal que manda na Assembleia de Deus e Mundial

Neste domingo a Igreja Universal emitiu uma nota repudiando a atitude tomada por Formigoni. Confira a nota na íntegra:

“A Universal repudia a ação imatura do Bispo Rogério Formigoni, que durante um culto deu voz a uma entidade manifestada, a qual sugeriu que várias igrejas e religiões estariam sob influência demoníaca.

O bispo foi corrigido e já se retratou publicamente.

Uma das virtudes de um ministro evangélico é o discernimento espiritual. Acreditamos que Formigoni aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude.

Reconhecemos o precioso trabalho de milhares de líderes evangélicos em todo o Brasil, de todas as denominações. Não permitiremos que forças contrárias nos dividam, pois nossa missão é muito maior do que nossas falhas.”

Rogério gravou um vídeo se desculpando por todo o polêmica que aquela atitude gerou. Ele afirmou que não queria que isso tivesse acontecido. Além de se desculpar com as igrejas citadas pelo “endemoniado”, ele pediu perdão também a Igreja Universal do Reino de Deus, pois a mesma está embutida nas igrejas evangélicas do Brasil.

Confira o vídeo a seguir:

 

Após deixar o gospel, Priscilla Alcantara desabafa: “Meu rótulo é livre”

Após algumas críticas pela sua transição, a cantora postou um desabafo em seu perfil do Instagram.


Isadora Pompeo se curva à Globo e grava clipe com Luan Santana

De acordo com informações, a gravação foi feita para a 36ª edição do Criança Esperança.


Pastor da AD Brás tenta silenciar youtuber sobre escândalos da igreja

O pastor afirma que a AD Brás está uma bagunça e que o bispo Samuel Ferreira faz o que quer e não segue mais nenhum protocolo.


Polícia abre inquérito contra pastora por pregação que promove racismo e LGTFobia

Karla Cordeiro deve ser ouvida pela Polícia Civil nesta quinta-feira (05).


Ap. Wesley Alves comemora 21 anos de fundação da AD Londres

A data foi comemorada com um culto de celebração na noite deste domingo (1/8), no templo sede da denominação, em Londres.