back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Nova cúpula do Gideões comete erro grave que deixaria o pastor Cesino revoltado

Quem acompanha a história recente do Gideões Missionários da Última Hora, não consegue acreditar que essa nova cúpula que passou a comandar a instituição, desde que o pastor Reuel Bernardino, filho do fundador pastor Cesino, foi praticamente deposto do cargo às vésperas do congresso, em um ato considerado traiçoeiro e maquiavélico, conseguirá fazer muita coisa diferente.

Na última sexta-feira (15), o site do Gideões expôs a lista de pregadores de 2019, e uma sensação de espanto e surpresa tomou conta dos internautas que costumam acompanhar o congresso todos os anos.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Apesar da ausência de nomes importantes que habitualmente figuram a lista, [Falaremos disso em breve], a inserção de alguns nomes causaram ainda mais espanto em quem acompanha os bastidores do tenebroso submundo dos pregadores, do que os nomes que ficaram de fora.

Um dos nomes é o do Junior Ramos, um pastor importante nos Estados Unidos, que representou durante vários anos o Apóstolo Ouriel de Jesus, pai da cantora gospel Elaine de Jesus, da Revival Church For The Nations, em Boston – EUA.
Não teria nenhum problema, se não fosse o fato de Ramos estar no início de uma guerra que o levará a corte nos EUA, exatamente contra o homem que lhe proporcionou pregar tantas vezes no Gideões, e que foi seu mentor durante mais de duas décadas, o apóstolo Ouriel.

Recentemente Junior Ramos decidiu sair do ministério de Ouriel, e assumir como sua a maior congregação da Revival Church For The Nations, que é atualmente maior que a sede, tanto em dimensões geográficas quanto em número de membros.

Isso por que, Ouriel enfrenta uma série de problemas de saúde que o debilitaram, e o deixaram completamente dependente de outras pessoas, e sendo assim, ele praticamente assistiu as pessoas saírem de sua igreja e migrarem para outros ministérios, como é o caso da igreja do esposo de Elaine de Jesus, o pastor Alexandre Silva, que fundou sua própria igreja e atrair parte dos membros da igreja do sogro.

O que o Gideões tem haver?

O pastor Cesino Bernardino, saudosa memória, sempre foi muito ligado ao apóstolo Ouriel, e o apóstolo por sua vez, sempre honrou o Gideões com gordas ofertas. Todos os anos, Cesino visitava as igrejas de Boston no período do natal, para realizar a campanha do Natal Solidário, e voltava sempre com quantias bastante consideráveis.

Quando o próprio Junior Ramos pregava no Gideões com Cesino em vida, sempre representando Ouriel, era a igreja de Boston quem pagava todas as despesas de Ramos, passagens aéreas e hospedagem, e ainda trazia, como sempre, gordas ofertas para ajudar aos missionários mantidos pelo Gideões.

Trazer Junior Ramos para pregar no Gideões, durante um processo de divisão e em um momento de tanta fragilidade para Ouriel, é como se o Gideões estivesse validando essa divisão. A mensagem que se passa para os fiéis de Ouriel em Boston, é que o Gideões está do lado de Junior Ramos, e isso é no mínimo uma atitude covarde e uma clara demonstração de ingratidão.

Seria essa a decisão do pastor Cesino? A nova cúpula do Gideões que tanto prometeu mudanças, estaria tomando uma decisão certa?

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular