Nesta segunda-feira (20), a cidade de Palmas celebrou o seu aniversário de 30 anos. A capital do Estado do Tocantins tem sua população constituída por pessoas de várias partes do país e de diferentes religiões . Portanto, a cidade destaca-se por ser uma das capitais de maior presença evangélica do país.
Desse modo, a cidade ganhou o apelido de capital da fé. O reflexo positivo do número de evangélicos em Palmas pode ser claramente visto nas diversas iniciativas de ações sociais desenvolvidas pelas igrejas na cidade e em todo o Estado.
+ Chateado, noivo de cantora evangélica toma decisão inesperada
Em termos de números, São Paulo é a capital com mais evangélicos, com 2,3 milhões. No entanto, se considerada a porcentagem da população, a capital paulista fica apenas em 20º lugar, com 21,88% de evangélicos professos.
As três capitais com maior percentual de evangélicos são.
1º Lugar
Rio Branco, no Acre, com (39,54%) de evangélicos.
2º Lugar
Manaus com (35,19%), capital do Amazonas.
3º Lugar
Palmas capital do Tocantins fica em terceiro lugar com (32,77%) .
A capital “menos evangélica” do Brasil é Porto Alegre, com apenas 11,65% de evangélicos.
+ Priscilla Alcantara “pisa na bola” e canta música secular em show gospel
Os números referente ao percentual de evangélicos na capital certamente aumentaram desde o último censo e isso mostra que este segmento deve ter cada vez mais uma participação efetiva na busca por uma Palmas mais próspera e abençoada.
Entretanto essa nova massa evangélica tem o poder de influenciar e de decidir até mesmo na política. A prova real disso a eleição de 2018 que elegeu Jair Bolsonaro como novo Presidente da República.