back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Igreja Cristã Contemporânea ganha sede própria e abala internet

Apesar de realizar vários trabalhos missionários desde 2016, somente esta semana, a Igreja Cristã Contemporânea inaugurou uma sede própria em Salvador. Ela é a primeira do nordeste a utilizar o método de teologia inclusiva, principalmente sobre a população LGBT.

De acordo com os estudos do método, o principal para a Igreja Cristã Contemporânea é a de utilizar releituras dos textos bíblicos que condenam a homossexualidade.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Separada de Magno, Lauriete passa vergonha no Gideões e é ignorada por pastores 

Nascido em um lar católico e convertido ao protestantismo aos 14 anos, Marcos Gladstone, fundador da Igreja Contemporânea, se viu em conflito quando foi excluido do templo pela sua orientação sexual.

Afastado da sua fé por muitos anos, só decidiu retornar o contato com o cristianismo quando conheceu a teologia inclusiva. De acordo com suas palavras, esta comunidade acolhe a todos sem abominação.

“Em 2006, a gente começou a Contemporânea nesse formato que é hoje. Uma igreja que acolhe todas as pessoas sem preconceitos”, afirma o pastor.

Fiéis

Ibson Freitas, 31 anos, conta que conheceu a Contemporânea em um momento muito difícil. “Já fui de uma igreja protestante e estava naquele conflito, não conseguia conciliar a questão de ser gay e cristão. Para mim era uma coisa ou outra”, conta.

Ele lembra que sentiu de imediato a presença de Deus no primeiro culto que participou. “Não senti que Deus estava me condenando, muito pelo contrário”, diz Freitas.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular