É lamentável acreditar que em uma instituição como a igreja evangélica exista monstros disfarçados de benfeitores. Muitas vezes, são os próprios líderes religiosos que cometem várias atrocidades, inclusive o abuso sexual de menor.
Um exemplo disso, é o caso de uma criança de 11 anos, que foi abusada durante um acampamento de verão, promovida pela “Village Church”, no Texas. Na época em que foi abusada, a criança tinha apenas 5 anos.
+ Obreiro evangélico é preso por abuso de criança dentro da igreja
O autor deste lamentável episódio foi Matthew Tone, que era pastor na época. De acordo com a polícia, ele foi preso sob a acusação de abuso sexual contra a criança, que teria participado do acampamento promovido pela igreja em questão.
Christi Bragg, mãe da vítima, diz que mesmo após o acontecimento, a Village Church não admitiu que houve abuso.
Christi esperava que os líderes da igreja explicassem o que havia acontecido e informassem as outras famílias na congregação. Ela esperava que a Village assumisse a responsabilidade e pedisse desculpas.
Além disso, ela esperava ter uma conversa com o pastor Chandler, um líder da comunidade que ela admirava há muito tempo. Mas nada disso aconteceu.
Tonne, o pastor que abusou da filha de Bragg, foi permanentemente removido da igreja. No entanto, até hoje a comunidade nega que ele tenha sido demitido por uma acusação de abuso sexual. O advogado de Tonne disse que ele foi falsamente acusado.