Urgente! Polícia pode pedir prisão de Flordelis a qualquer momento

Flordelis agora será investigada sem foro privilegiado. O processo que apura a morte do pastor Anderson do Carmo, segue na primeira instância.


1 ano atrás | Micael Batista



Flordelis

Flordelis, a cantora gospel e pastora evangélica que está na mira de uma investigação criminal que apura a morte do seu esposo, o pastor Anderson do Carmo, morto no dia 16 de Junho, na casa do casal.

Nesta quinta-feira (01), o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou que as investigações sobre a morte do pastor fossem retomadas. Ele entendeu que a morte de Anderson do Carmo não possui ligação com o mandato de Flordelis.

Diante da notícia de sobrestamento das investigações na origem em decorrência da dúvida acerca da competência para o prosseguimento das investigações, comunique-se, com urgência, o teor da presente decisão ao Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói/RJ, para continuidade das investigações“, afirmou o ministro na decisão.

Com a decisão do ministro, Flordelis agora passa a ser investigada pela Polícia Cívil, sem a prerrogativa do foro privilegiado. Para Barroso, “o foro privilegiado constitui instrumento para garantir o livre exercício de certas funções públicas, não havendo sentido em estendê-lo a crimes que, cometidos após a investidura, sejam estranhos ao exercício das respectivas funções”.

+ Bispo Samuel Ferreira retira apoio a Flordelis

Apesar de as investigações estarem em curso, elementos já divulgados à imprensa, apontam que Flordelis pode haver participado do crime, ou em último caso, sabia do plano para matá-lo. No entanto, ainda não foram divulgadas provas que comprovem efetivamente sua participação na morte do pastor.

Uma linha de investigação apura se Anderson do Carmo estava sendo envenenado por Flordelis e algumas filhas do casal.

Sem a prerrogativa do foro privilegiado, a polícia pode pedir a prisão de Flordelis preventivamente, se entender que ela pode atrapalhar as investigações, ou se compreender que ela possui poder econômico para fugir do país.

A assessoria da deputada enviou uma nota à imprensa sobre a decisão do STF.

Leia abaixo a íntegra de nota divulgada pela assessoria da deputada Flordelis.

Em razão da decisão do STF cabe esclarecer que: a) Em nenhum momento a deputada federal Flordelis solicitou ou reivindicou a prerrogativa de não ser investigada pela polícia e pela Justiça. O STF foi provocado pelo Ministério Público, porque a lei assim exige. b) A decisão não surpreendeu a deputada Flordelis, porque ela tem conhecimento que a prerrogativa só seria aplicada se o crime investigado tivesse ocorrido em razão do mandato dela. c) Antes mesmo da decisão, a deputada esteve à disposição da polícia em todos os momentos em que foi solicitada. d) A deputada tem todo o interesse na solução do caso. Ela precisa saber quem foram os autores do crime e as razões que tiveram. Só depois disso ela terá paz.




publicidade

Mais artigos

É mole? Flordelis pode ganhar R$2 milhões com história da morte do marido

Uma produtora americana teria oferecido U$$ 400 mil dólares pela história


A dura punição da Deus é Amor contra o pastor que agrediu a esposa ao vivo

Em um vídeo, o pastor David Miranda Neto falou sobre o caso, e reforçou o repúdio ao que fez o tal pastor.


Pastor que agrediu esposa ao vivo pode ser preso a qualquer momento

O pastor pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha por violência psicológica


Maior ladrão de banco do país vivia como pastor evangélico

Ele foi preso essa semana após uma operação integrada das policias Militar e Civil, na cidade de Tajupá, no interior de São Paulo.


RR Soares “dedura” Eduardo Bolsonaro à Polícia Federal

O depoimento faz parte do inquérito que apura o financiamento dos atos antidemocráticos.


Deputado Otoni de Paula sobre cassinos; “Não posso negociar meus valores”

A aprovação do projeto é do interesse do presidente Jair Bolsonaro


Pastor que agrediu a esposa ao vivo pede perdão

- Eu quero aqui publicamente pedir perdão a minha esposa. - falou ele a ela, que ficou o tempo todo de cabeça baixa.


Sem saber que estava ao vivo, pastor agride a esposa em live

O pastor costuma fazer lives religiosas, com leituras da bíblia e profecias que normalmente atraem um número razoável de pessoas.


Lembra da profecia de Daciolo sobre o Gideões? Com medo de morrer, pastor teria pedido perdão

Daciolo teria o perdoado e orado com ele.


Saiba quem é o pastor que foi encontrado morto em casa de prostituição

O pastor estava na cidade para inaugurar um templo