back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

Escândalo: Pastor liderado por Jorge Linhares é acusado de abuso sexual

Um pastor da Igreja Batista Getsêmani, de Belo Horizonte, foi denunciado por abuso sexual contra adolescentes e mulheres da congregação. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil nesta segunda-feira (23), para investigar as denúncias.

A Igreja Batista Getsêmani, é liderada pelo renomado pastor Jorge Linhares. Entretanto, o pastor Jerusan Batista Queiroz, que está sendo acusado, cuida de quatro templos na região de Venda Nova.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O caso começou ser apurado após a denúncia de uma adolescente de 17 anos, que contou que Jerusan passou a mão nos seios e nas suas pernas.

+ Ludmila Ferber revela estar sofrendo ao enfrentar mais uma quimioterapia

A filha do pastor Jorge Linhares, a pastora Daniela Linhares, que acompanha as denúncias, diz que o acusado pode ter feito 30 vítimas nos últimos cinco anos.

“Até então, a gente sabia que ele cantava mulheres, que ele se insinuava. Mas eram mulheres já, a maioria maior de idade. Então, não quis me envolver. Quando apareceu menor de 18 (anos) vi que a coisa realmente ficou muito séria e que tinham mais meninas para serem ouvidas”, ressaltou.

Segundo Daniela, o pastor teria abusado de jovens de 14 a 18 anos e também mulheres. Algumas das vítimas contaram à polícia que eram ameaçadas pelo pastor.

De acordo com a corporação, três pessoas foram ouvidas através de escutas especializadas. Os depoimentos foram realizados na presença de psicólogos da polícia.

+ Malafaia classificou como “imoral” usar igrejas para criação de partido de Bolsonaro

As investigações giram entorno de importunação sexual, podendo resultar em estupro, informou a polícia.

O pastor Jorge Linhares disse em entrevista que é necessário apurar o caso, para que pessoas inocentes não fossem prejudicadas, e quem errou também não fosse protegido.

“Agora tem que apurar para não sacrificarmos pessoas inocentes e não protegermos aquele que errou. Temos que cuidado para não nos tornarmos urubus e hienas que ficam querendo pegar uma carniça.”

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular