Ícone do site Fuxico Gospel

Porchat defende liberdade de expressão e diz que com religião se brinca sim

Fábio Porcht (Reprodução)

Fábio Porcht (Reprodução)

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias foi o especial de Natal do Porta dos Fundos e o ataque à sede da produtora no Rio de Janeiro.

O filme A Primeira Tentação De Cristo causou a maior polêmica por fazer piada com a figura de Jesus e apresentá-lo como homossexual.

Na véspera do Natal o edifício da produtora responsável pela criação dos vídeos do grupo de humor foi atingida por dois coquetéis molotov, bombas incendiárias de fabricação caseira.

+ Youtuber Cauê Moura diz que Jesus é gay e revolta evangélicos

Um artigo publicado nesta segunda-feira (30), no jornal O Globo, o humorista Fábio porchat, que também foi um dos produtores do filme, afirmou que “com religião se brinca sim”. Porchat disse que “sátiras são fundamentais para que uma sociedade democrática possa rir de si mesma”.

“Liberdade de expressão é uma coisa nova para nós, brasileiros, e, portanto, estamos ainda aprendendo a lidar com ela. Liberdade de expressão não existe só pra você. Ela é pra quem pensa o oposto de você também. Satirizar a Bíblia, olhe só, não é contra a lei. Eu, particularmente, não acredito em nada, mas acho Jesus um cara ótimo”.

Sair da versão mobile