Ícone do site Fuxico Gospel

Caso Flordelis: O que aconteceu com a delegada que investigava o crime?

Delegada Bárbara Lomba (Reprodução)

Delegada Bárbara Lomba (Reprodução)

A titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, Barbara Lomba, responsável pela investigação da morte do pastor Anderson do Carmo, assassinado na madrugada do dia 16 de junho de 2019, foi substituída do caso.

A surpreendente notícia acabou gerando muitos questionamentos, e trazendo a teoria de que a delegada mexeu onde não devia, pois a decisão saiu um dia após a revelação de que horas depois do crime, o celular do marido da deputada Flordelis, foi conectado ao Wi-Fi da mansão de Yvelise de Oliveira, dona da MK, e esposa do senador Arolde de Oliveira.

A investigação ainda aponta que o aparelho, quando conectado ao Wi-Fi, estava com um chip cadastrado em nome de Yvelise.

+ Bandidos clonam WhatsApp de Lauriete para pedir dinheiro

O poderosa dona da MK foi intimada e precisou prestar esclarecimento de como o celular, peça importante para solucionar o caso, e que continua desaparecido, esteve em sua casa horas depois do crime e ela acabou omitindo essa informação.

Entretanto, para um grupo influente de delegados, a saída da delegado está totalmente ligada a essa intimação a esposa do senador.

A saída de Barbara Lomba da DHNISG foi anunciada pela polícia por meio de seu boletim interno, no dia 21 de janeiro. Ela irá assumir a 11ª DP (Rocinha). Para o seu lugar, foi nomeado o delegado Allan Duarte Lacerda, ex-chefe da 127ª Delegacia de Polícia, em Búzios, na Região dos Lagos do RJ.

Barbara disse que deixou a delegacia (DHNISG) segura do trabalho que realizou.

“Saio com a consciência tranquila. Nunca dormi tão bem como nessa noite. Dormi bem não porque estou saindo, mas pelo que realizei aqui”, declarou ela à equipe.

Sair da versão mobile