back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Governo da Angola poderá expulsar Igreja Universal do país

Após diversas denúncias de irregularidades e acusações de punir pastores “rebeldes”, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), do bispo Edir Macedo, poderá ser expulsa da Angola, na África.

De acordo com o diretor do Instituto Nacional para Assuntos Religiosos (INAR), Francisco Castro Maria, as atividades da IURD provavelmente serão encerradas  se forem comprovadas pelas autoridades as denúncias apresentadas contra a cúpula da igreja.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Luto: Cantor Alex Gonzaga lamenta a morte de ente querido

O INAR é vinculado ao Ministério da Cultura da Angola, e a expulsão da igreja com punição está prevista na lei de Liberdade Religiosa aprovada em maio do ano passado (lei 12/19). Dois processos contra a IURD foram abertos pela Procuradoria-Geral da República da Angola.

As acusações feitas nos processos serão apuradas, um deles denuncia atos contra a integridade de religiosos angolano, como por exemplo, a vasectomia forçada por pastores brasileiros. O outro processo, investiga denúncias sobre envio de dinheiro ao exterior ilegalmente.

+ É pecado beber cerveja? veja o que diz o pastor Cláudio Duarte e Silas Malafaia

Em sua defesa a igreja declarou em uma entrevista que; “está serena, aguardando o andamento da processo de instrução, pois até o momento não se sabe nem se a igreja será acusada. Por isso, é extremamente pré-maturo e despropositado qualquer menção sobre suspensão ou possível encerramento da instituição”.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular