Pastor e missionário que foi ator da Globo quer voltar a fazer novelas

Ademir Zanyor ficou conhecido por atuar na primeira temporada de "Malhação" em 1995


10 meses atrás | Caio Rangel



Ademir Zanyor (Reprodução)

Há alguns anos o ex-ator da Rede Globo Ademir Zanyor, deixou a sua carreira artística para se dedicar ao evangelho. Atualmente ele é pastor e também missionário.

Ademir ficou conhecido por atuar na primeira temporada de “Malhação” em 1995, ele interpretava professor de natação Israel na trama.

Recentemente, o ator e apresentador  André Marques, ( que atuou com ele na época), publicou em sua conta oficial do Instagram algumas fotos dos bastidores da primeira temporada de Malhação, e Ademir comentou e relembrou os velhos tempos, e revelou que sente vontade de voltar a fazer novelas.

+ Cantor evangélico é investigado por estuprar menino de 11 anos

“Quando vi a foto (abaixo), relembrei vários momentos. Começaram a me mandar mensagens na internet pedindo a minha volta. Recebi ligações da família também. Aí me deu essa vontade. Estou disponível para trabalhar. Quero voltar a me alegrar decorando textos e me concentrando para as cenas. Hoje, estou muito mais maduro, centrado e equilibrado “.

Zanyor, de 46 anos, credita as mudanças à religião. Ele conta que se tornou evangélico depois da morte de uma de suas irmãs, em 1998:

+ Mistério: Jovem é encontrada morta em altar de igreja evangélica

“Minha irmã, na época com 8 anos, descobriu uma leucemia e passou por um transplante de medula óssea. A imunidade ficou muito debilitada e ela não resistiu. Em todas as tentativas religiosas até então, eu não tinha encontrado Jesus. Aconteceu naquele momento de dor. Então, fui aceitando a palavra de Deus na minha vida. Continuei fazendo pequenos trabalhos e participações na TV, mas me dedicando cada vez mais à igreja. Essa passou a ser minha prioridade”. contou o pastor.

Como missionário, Zanyor esteve em Angola e na Bolívia e visitou tribos indígenas no Mato Grosso do Sul. Além disso, também fez evangelismo em presídios, centros de recuperação de dependentes químicos e hospitais, e até participou da fundação de uma igreja

“Eu deixei tudo: meu trabalho, meus pais, meus irmãos, minha casa e até namorada para caminhar com Jesus. E tenho recebido muito como recompensa. Com a morte da minha irmã, nasci para o Evangelho. E, com minha renúncia, tenho feito outras pessoas nascerem para Deus”.

Sobre voltar a atuar e os diversos convites que recebeu para voltar para TV, o pastor fez uma declaração surpreendente:

“Não pude atendê-los por não conseguir conciliar tudo. Mas tenho o desejo de voltar e já atualizei meu cadastro na Globo. Estou preparado, liberado, sem qualquer preconceito. Tenho minha convicção, mas respeito qualquer religião, qualquer pessoa, qualquer orientação sexual. Respeito o livre-arbítrio.”

Além de Malhação, Ademir Zanyor fez novelas como “A viagem”, “Kubanacan” e “Salsa e merengue”, na Globo, e “Fascinação”, no SBT.




publicidade

Mais artigos

Gabriel Monteiro vai a igreja Plenitude e recebe oração

Quem também esteve na igreja foi o pastor Júnior Trovão, e as imagens foram publicadas nas redes sociais do pastor Ivan.


Mulher diz que é estuprada e marido de Ana Paula Valadão manda ela orar

A seguidora lhe relatou que sofre abusos sexuais por parte do marido, e buscou nele um aconselhamento de o que fazer.


Após vídeo polêmico, pastora Adriele prega na igreja Trindade em Jundiaí

Quem também passou por lá na última semana, foi o pregador mirim, João Vitor Ota, filho da pastora Adriele.


Família do senador Arolde de Oliveira toma medida radical após sua morte por Covid-19

Arolde de Oliveira era um dos parlamentares que mais duvidavam da gravidade da pandemia do novo coronavírus


Você viu? Silas Malafaia ministrou na igreja de Renê Terra Nova

Essa semana o pastor Silas pregou no congresso que celebrou os 30 anos do MIR "Ministério Internacional da Restauração".


A nova mentira de Flordelis

Foi uma sensação de brochamento gospel generalizado, e mais uma vez Flordelis perdeu uma oportunidade de falar a verdade.


Artistas gospel lamentam a morte de Arolde de Oliveira

O senador morreu nesta quarta-feira (21/10) vítima da Covid-19


Arolde de Oliveira, fundador da MK, morre vítima de Covid-19

Arolde deixa esposa, a empresária Yvelise de Oliveira, e uma filha, a diretora artística Marina de Oliveira.


MK esconde estado de saúde de Arolde e Yvelise após Covid-19

Bolsonarista, não se sabe se Arolde está fazendo uso da cloroquina ou hidroxicloroquina.


Fiéis pedem expulsão do pastor Antônio Dionízío da Assembleia de Deus após vídeo com amante

O pastor foi flagrado dando tapinhas no bumbum de uma mulher, identificada como sendo sua amante