Ícone do site Fuxico Gospel

Pastor da Igreja Universal é pego no flagra furtando o dízimo da tesouraria

Pastor preso imagem ilustrativa (Reprodução)

Pastor preso imagem ilustrativa (Reprodução)

Um pastor de 36 anos, da Igreja Universal do Reino de Deus foi flagrado por câmeras de seguranças do templo furtando o dinheiro do dízimo e de doações entregues por fiéis da denominação.

O caso aconteceu  na cidade de São José do Rio Preto, localizada no interior de São Paulo, a aproximadamente 440 km da capital paulista.

+ Yvelise de Oliveira confessa contato com celular de Anderson do Carmo

O responsável pelo departamento financeiro da igreja notou que estava faltando  R$ 2,9 mil, nesse momento ele recorreu as imagens das câmeras de segurança e flagrou o pastor retirando o dinheiro.

Sem ter como negar o pastor acabou confessando e revelou que também praticou o crime outras vezes, e devolveu o dinheiro para instituição.

Em seguida, os dois seguiram para a Central de Flagrantes de São José do Rio Preto onde o caso de furto foi registrado. Em depoimento, o pastor confessou os crimes. Apesar do flagrante, ele foi liberado e irá responder em liberdade.

A punição estabelecida pelo bispo para os pastores que cometem esse desviu de conduta é o desligamento imediato da instituição.

+ Anitta causa polêmica ao gravar clipe em porta de igreja com figurino LGBT

O artigo 155 do Código Penal Brasileiro prevê prisão de dois a oito anos para quem comete algum tipo de furto.

Fonte UOL.

 

Sair da versão mobile