Um pastor de 36 anos, da Igreja Universal do Reino de Deus foi flagrado por câmeras de seguranças do templo furtando o dinheiro do dízimo e de doações entregues por fiéis da denominação.
O caso aconteceu na cidade de São José do Rio Preto, localizada no interior de São Paulo, a aproximadamente 440 km da capital paulista.
+ Yvelise de Oliveira confessa contato com celular de Anderson do Carmo
O responsável pelo departamento financeiro da igreja notou que estava faltando R$ 2,9 mil, nesse momento ele recorreu as imagens das câmeras de segurança e flagrou o pastor retirando o dinheiro.
Sem ter como negar o pastor acabou confessando e revelou que também praticou o crime outras vezes, e devolveu o dinheiro para instituição.
Em seguida, os dois seguiram para a Central de Flagrantes de São José do Rio Preto onde o caso de furto foi registrado. Em depoimento, o pastor confessou os crimes. Apesar do flagrante, ele foi liberado e irá responder em liberdade.
A punição estabelecida pelo bispo para os pastores que cometem esse desviu de conduta é o desligamento imediato da instituição.
+ Anitta causa polêmica ao gravar clipe em porta de igreja com figurino LGBT
O artigo 155 do Código Penal Brasileiro prevê prisão de dois a oito anos para quem comete algum tipo de furto.
Fonte UOL.