Youtuber divulga áudios que revelam esquema de corrupção nos Gideões
Os áudios já foram enviados ao Ministério Público e estão sendo investigados para que sejam tomadas as medidas necessárias
Caio Rangel | Publicado em: 16/03/20 às 15:36h
Atualizado em 16/03/2020 16:16
Gideões
Na última semana o youtuber Zion do canal “Fala Zion”, e o youtuber Jefferson, dono do canal “Atalaia”, denunciaram um forte esquema de corrupção na (CIADESCP) Convenção da Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, e diretoria do Gideões Missionários da Última Hora.
Os youtubers tiveram acesso a 4 horas de gravações de uma das reuniões onde os líderem discutem uma melhor maneira de driblar o Ministério Público e a Justiça Federal, para esconder os crimes fiscais particado pelas instituições.
Participam da reunião o presidente e o vice da CIADESCP, o na época presidente do Gideões Reuel Bernardino e seu vice, alguns advogados e outros membros da diretoria também estão presentes.
No vídeo o youtuber diz que os áudios já foram enviados ao Ministério Público (MP), e estão sendo investigados para que sejam tomadas as medidas necessárias.
Em um trecho da gravação, o presidente da CIADESCP ensina a diretoria do Gideões a “enrolar” a Receita Federal. Em outro, o vice-presidente da CIADESCP confessa que já assumiu uma igreja com saldo fictício.
A reunião é maquiavélica e expõe de maneira explicita o esquema que envolve desvio de dinheiro e possíveis trambiques feitos pela diretoria do Gideões e da CIADESCP.