Ícone do site Fuxico Gospel

Pastor lamenta a morte de 11 membros por coronavírus: “devastador”

Pastor (Reprodução)

Pastor (Reprodução)

O coronavírus tem feito milhares de vítimas no mundo inteiro, sendo que os EUA é hoje o epicentro da pandemia. No país, uma igreja evangélica já perdeu 13 membros, sendo que 11 para o covid-19, um número alarmante para a denominação.

O pastor Harlem lamenta a tragédia que está acontecendo em sua congregação. Ele disse que acredita que a fé de seus fiéis está sendo testada, uma vez que  muitos membros ainda não fizeram o teste para saber se estão com o vírus.

+ “O vírus mais terrível do mundo é o da fome”: Desabafa pastor Samuel Gonçalves

“As Escrituras dizem que se vivemos, vivemos para o Senhor, se morremos, morremos para o Senhor … todos nós nascemos com uma data de validade e todos nós vamos encontrar a morte em algum momento. É simplesmente insondável e lamentável que tantas pessoas em nossa congregação [tenham morrido] ”, disse o Rev. Johnnie Green, da Igreja Batista Mount Neboh, no Harlem(EUA), na terça-feira, destacando que ele não está dormindo muito.

“Eu recebo ligações o tempo todo da noite. Toda vez que meu telefone toca, pergunto-me se é um anúncio de outra pessoa com teste positivo ou outra pessoa morrendo para que você saiba, estou tendo uma média de quatro horas de sono por noite. É isso aí. Está na minha cabeça”, disse Green.

A igreja liderada pelo pastor Harlem, tem 1.200 fiéis, e desde que seus membros começaram a morrer, o pastor relatou que só conseguiu enterrar dois deles, pois até a funerária local que serve a igreja também foi atingida por infecções por coronavírus.

+ Cantor gospel aproveita pandemia para revelar que é gay

“Aconteceu tão severamente e tão repentinamente que foi como ser pego de surpresa. É algo que você não espera. Você lê na Bíblia, lê as histórias de pessoas como Jó e como ele perdeu 10 de seus filhos ao mesmo tempo e o impacto que isso teve na vida de Jó. Bem, não perdi 10 filhos, mas perdi 13 membros o impacto foi devastador”.

Sair da versão mobile