Ícone do site Fuxico Gospel

Pastor tio de Ministra Damares Alves, diz que ‘não voaria em avião pilotado por cotista’

Pastor Josué Bengston (Reprodução)

Pastor Josué Bengston (Reprodução)

Uma declaração feita pelo pastor e ex-deputado federal Josué Bengtson (PTB/PA),  causou uma enorme polêmica ao criticar o acesso às universidades pelo sistema de cotas para indígenas e negros.

Em um víeo que circula nas redes socias, o pastor diz que “não voaria em um avião pilotado por alguém que entrou por cota na faculdade”.

+ Passaporte diplomático de R.R Soares é anulado por Juíza

A declaração repercurtiu negativamente na internet, e de acordo com o filho do pastor, Marco bengston, a fala do ex-deputado aconteceu no dia 12 de julho em um culto da Igreja Quadrangular.

Em nota, o líder evangélico se defendeu e disse que o trecho do vídeo “dá brecha para más interpretações”. O pastor é tio ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

“Eu não voaria em um avião que o piloto entrou por cota. É por isso que de vez em quando cai um avião. Em 99% [dos casos] a culpa é do piloto. Ele errou alguma coisa”, disse o pastor.

+ Novo Ministro da Educação Milton Ribeiro testa positivo para Covid-19

“Você deixaria operar seu coração por um médico que entrou na universidade por cota? Neste mundo, a meritocracia que tem que funcionar”, continuou.

Sair da versão mobile