back to top
terça-feira, abril 16, 2024

Top 5 da semana

MPF entra com ação contra Valdemiro Santiago por prometer falsa cura da Covid-19

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública na Justiça Federal de São Paulo para que o apóstolo Valdemiro Santiago e a Igreja Mundial do Poder de Deus, paguem R$ 300 Mil de indenização.

A ação é por conta da venda de sementes de feijão para suposta cura do coronavírus. O valor de cada semente era de até R$ 1 mil reais.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“A dignidade da proteção constitucional que tutela a liberdade religiosa não constitui apanágio para a difusão de manifestações (ilegítimas) de lideranças religiosas que coloquem em risco a saúde pública, que explorem a boa-fé das pessoas, com a gravidade adicional de que isso ocorre com a reprovável cooptação de ganhos financeiros, pois ancorados em falsa premissa terapêutica, às custas da aflição e do sofrimento que atinge a sociedade”, aponta um trecho do documento protocolado no último dia 3.

+ Quinto pastor da Assembleia de Deus morre vítima da Covid-19 em MT

Em alguns vídeos de maio desse ano, Valdemiro aparece sugerindo que caso as sementes fossem plantadas, curariam o vírus. O apóstolo afirmou, ainda, que uma pessoa havia se recuperado da doença após seguir as suas orientações. Os procuradores alegaram que Valdemiro incorreu em prática de religiosidade abusiva.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular