Ícone do site Fuxico Gospel

No Rio de Janeiro, Justiça proíbe livro cristão sobre educação infantil

Simone Quaresma (Reprodução)

Simone Quaresma (Reprodução)

Na última semana aconteceu uma grande polêmica contra a educadora cristã Simone Quaresma. A causa é o seu novo livro que aborda a possibilidade de que crianças sejam educadas com castigo físico.

Intitulado de “O que toda Mãe Gostaria de Saber sobre Disciplina Bíblica”, a repercução foi tão grande que a Justiça foi acionada.

A interpretação errada da obra fez com que a 1° Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, do Rio de Janeiro, proibisse a venda do livro em todas as lojas, além de publicações em sites e palestras sobre o conteúdo em questão, segundo o juiz Sergio Luiz Ribeiro de Souza.

+ Clovis Pinho é hospitalizado e preocupa fãs: “É Covid?”

“A ré tem plena ciência de que o que prega é contrário à lei, tanto assim que ensina os pais a baterem em locais que não sejam visíveis, bem como a orientar seus filhos a não delatar as agressões. O perigo de dano é evidente, haja vista que os livros e vídeos incitando os pais a agredirem seus filhos estão acessíveis ao público, colocando em risco a integridade física de crianças e adolescentes”, afirmou o juiz Sergio.

A autora Simone Quaresma é casada com Orebe Quaresma, pastor da Igreja Presbiteriana Ponta D’Areia, no Rio de Janeiro. Ela possui quase 30 anos de dedicação ao ensino cristão. Em seu site oficial, a escritora explica que o livro trata da educação segundo à perspectiva bíblica.

+ Xuxa irá doar renda de livro LGBTQI+ para crianças à ONG evangélica

“Simone a aborda a necessidade que os filhos têm da correção com vara. Com farta demonstração de texto bíblicos, ela evidencia como a criação e a correção dos filhos são um reflexo da repreensão de Deus, um Pai amoroso”, diz uma sinopse.

 

Sair da versão mobile