back to top
quarta-feira, maio 15, 2024

Top 5 da semana

No Rio de Janeiro, Justiça proíbe livro cristão sobre educação infantil

Na última semana aconteceu uma grande polêmica contra a educadora cristã Simone Quaresma. A causa é o seu novo livro que aborda a possibilidade de que crianças sejam educadas com castigo físico.

Intitulado de “O que toda Mãe Gostaria de Saber sobre Disciplina Bíblica”, a repercução foi tão grande que a Justiça foi acionada.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A interpretação errada da obra fez com que a 1° Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, do Rio de Janeiro, proibisse a venda do livro em todas as lojas, além de publicações em sites e palestras sobre o conteúdo em questão, segundo o juiz Sergio Luiz Ribeiro de Souza.

+ Clovis Pinho é hospitalizado e preocupa fãs: “É Covid?”

“A ré tem plena ciência de que o que prega é contrário à lei, tanto assim que ensina os pais a baterem em locais que não sejam visíveis, bem como a orientar seus filhos a não delatar as agressões. O perigo de dano é evidente, haja vista que os livros e vídeos incitando os pais a agredirem seus filhos estão acessíveis ao público, colocando em risco a integridade física de crianças e adolescentes”, afirmou o juiz Sergio.

A autora Simone Quaresma é casada com Orebe Quaresma, pastor da Igreja Presbiteriana Ponta D’Areia, no Rio de Janeiro. Ela possui quase 30 anos de dedicação ao ensino cristão. Em seu site oficial, a escritora explica que o livro trata da educação segundo à perspectiva bíblica.

+ Xuxa irá doar renda de livro LGBTQI+ para crianças à ONG evangélica

“Simone a aborda a necessidade que os filhos têm da correção com vara. Com farta demonstração de texto bíblicos, ela evidencia como a criação e a correção dos filhos são um reflexo da repreensão de Deus, um Pai amoroso”, diz uma sinopse.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular