Artigos

Decifrando Daciolo: A profecia que derrubou o rei e o bispo

Os pastores Reuel Bernardino e Hueslen Santos perderam a presidência do maior congresso missionário do Brasil.

Caio Rangel | Publicado em: 04/02/21 às 10:10
Decifrando Daciolo: A profecia que derrubou o rei e o bispo
Pastor Reuel Bernardino e pastor Hueslen Santos (Reprodução)

A presença do Cabo Daciolo no Gideões Missionários da Última Hora (GMUH) em 2018, provavelmente nunca será esquecida. Isso porque o político foi o protagonista de um momento constrangedor para o pastor Reuel Bernardinho e o seu fiel escudeiro Hueslen Santos.

A história todo mundo já conhece. Daciolo pediu que a oferta da noite fosse dividida entre os fieis necessitados que estavam no local, porém o presidente e o vice não obedeceram.

Daciolo profetizou que, por conta da desobediência dos líderes da instituição, Deus iria pesar a mão sobre eles, e disse ainda que se as suas profecias não fossem dEle, simplesmente nada iria acontecer. Mas se realmente fossem de Deus, Reuel e Hueslen iriam sofrer as consequências pela desobediência.

No final do ano de 2018, Reuel Bernardino anunciou a sua renúncia da presidência do Gideões. Diante disso, a dinastia dos Bernardinos chegava ao fim. E o filho do fundador do Gideões, pastor Cesino Bernardino, foi traído e humilhado pelos que antes lhe beijavam a mão.

A queda do Rei

Após ser obrigado a renunciar a presidência do Gideões, o pastor Reuel entrou em um “abismo” sem fim. Todos aqueles que anteriormente lhe bajulavam, viraram-lhe as costas, e o ex-presidente se viu completamente desolado.

Para acabar de vez com a reputação do pastor no meio evangélico, no início do ano passado, viralizou um vídeo do pastor tomando cerveja em um churrasco na casa de uns amigos.

Atualmente, o ex-líder do Gideões enfrenta sérios problemas financeiros, e também uma crise conjugal. Segundo informações, o casamento está por um fio. Infelizmente, o “rei” do Gideões chegou ao fundo do poço: na pior fase de sua vida ministerial e pessoal.

A queda do bispo

O seu fiel escudeiro, o pastor Hueslen Santos, continuou na vice presidência do Gideões mesmo com a saída de Reuel. No entanto, sofreu as consequências da profecia do Cabo Daciolo.

No mesmo ano da profecia, no final de 2018, o pastor Hueslen Santos sofreu uma paralisia facial grave. Ao comunicar sobre a doença, todos lembraram da profecia de Daciolo, que foi ridicularizado pelos pastores, que chegaram a ironizar a atitude do ex-presidenciável naquele ano.

O pastor se recuperou da paralisia, mas no ano passado contraiu a Covid-19 e ficou em estado grave.

Porém, para que se cumprisse totalmente a “profecia de Daciolo”, no último dia 2 de fevereiro, o pastor Hueslen Santos comunicou sua saída da vice presidência do Gideões após 16 anos.

De acordo com o pastor, a decisão partiu do pastor Zilmar Rodrigues, o atual presidente da instituição.

 

Cantor gospel e pastor Cláudio Claro morre vítima de câncer

Cláudio Claro deixa como legado canções queridas por igrejas de todo o Brasil, como Videira, Pão da Vida, Libertador e Profetiza


Cantora gospel Lydia Moisés revolta seguidores com posts sobre política

Alguns fãs questionaram a cantora e pediram para ela defender o evangelho do mesmo jeito que ela defende o presidente.


Igreja Evangélica elege primeiro bispo transgênero

Nos próximos seis anos, o reverendo de 41 anos, que se identifica como homem e mulher, irá chefiar o Sínodo da ELCA.


Andressa Urach é internada em hospital de Porto Alegre

A modelo foi diagnosticada com uma forte infecção urinária, que já está sendo tratada.


Pastor é morto e enterrado pelo próprio filho de 15 anos

O adolescente e mais dois amigos foram apreendidos pela polícia. O corpo de Jonas dos Santos foi enterrado nesta quinta-feira (16).