A dupla gospel Canção e Louvor, que atualmente congrega na Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco (IADPE), liderada pelo pastor Ailton José Alves, pode estar de saída para outro ministério.
A informação circula em alguns grupos de WhatsApp de Pernambuco, que afirmam que a dupla estaria insatisfeita neste ministério.
A suposta saída dos cantores seria por conta das restrições impostas pelo presidente pastor Ailton, que proíbe a dupla de cantar em alguns ministérios.
Uma das proibições seria a de participar de eventos da AD Brás Paraíba, presidida pelo cantor e pastor Samuel Mariano, que é literalmente “queimado” na AD Pernambuco e também na AD Alagoas.
Além da AD Brás dos estados de AL, PE, e PB, a dupla não se apresenta também em outros ministérios menores. Por conta da pandemia, essas supostas restrições do pastor Ailton estaria prejudicando muito os cantores no lado financeiro.
Pessoas ligadas à Assembleia de Deus de Pernambuco relatam que o pastor presidente também proíbe os membros de visitarem outros ministérios. Aqueles que desobedecem o “mandamento” da igreja sofrem duras consequências, como: disciplina, perca de cargo, proibição de pregar ou cantar na igreja, entre outras punições.
Nossos redatores tentaram entrar em contato com a dupla, mas até a publicação desta matéria não obtiveram resposta.