back to top
terça-feira, abril 23, 2024

Top 5 da semana

Após pressão da igreja, Governo recua e libera cultos religiosos em SP

A Carreata Da Fé, movimento organizado pelas lideranças da ADSA Brasil, em defesa do direito ao culto, está oficialmente cancelada. A decisão foi tomada após o recém-pronunciamento do Governo Estadual de SP, que depois da forte mobilização das igrejas cristãs, voltou a liberar a realização de celebrações religiosas coletivas nos templos de São Paulo, durante a atual fase do Plano Emergencial.

Mesmo com pouco tempo de divulgação, somente para a Carreata, mais de mil veículos foram cadastrados para integrar o movimento – incluindo um caminhão de som. Líderes de outras denominações também haviam confirmado presença, inclusive da igreja católica. Pessoas ligadas ao governador João Dória, em vão, entraram em contato com a liderança da ADSA pedindo o cancelamento do movimento, que seguiria firme com a Carreata, caso o governo do estado não recuasse em sua decisão.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“Eu agradeço a Deus, porque o nosso direito foi respeitado. Nossos irmãos agora poderão voltar à casa do Senhor para participar dos cultos, de missas, porque é assim que diz à constituição. Já ao senhor governador: pense bem antes de tomar uma decisão como esta. O povo está mais alerta do que nunca sobre os direitos que jamais deveriam ser violados”, adverte o pastor Galdino Junior.

O evento, que não será cancelado, terá agora um novo foco: a arrecadação de alimentos. Aqueles que se inscreveram para estar na ADSA Brasil neste sábado (17), às 9h, ainda podem comparecer à Rua João Alfredo, 503, com o seu automóvel e 1kg de alimento não perecível para participar do Drive-in da Fé em solidariedade às comunidades da região de Santo Amaro. Os processos de arrecadação e distribuição ficarão a cargo da Ciboc – área social da igreja. Para mais informações, ligue para: (11) 2594-8542.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular