back to top
sábado, abril 20, 2024

Top 5 da semana

Em entrevista, Jotta A diz que ‘dá para ser evangélico e lgbt’

Nesta terça-feira (27), foi ao ar a entrevista que o ex-cantor gospel Jotta A deu para o canal do YouTube “Põe na Roda” no quadro Identidade.

O artista falou de diversos temas, entre eles, religião, carreira, maconha, e o mais comentado nos últimos meses: a sua saída do armário.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Jotta A iniciou dizendo que se identifica como bissexual, e que percebeu que a sua orientação sexual era essa quando ainda estava na escola, pois o ambiente religioso era totalmente “opressor”.

O cantor revelou que, em 2014, teve uma conversa com a sua família, em que assumiu ser bissexual. No entanto, a sua mãe e os seus familiares acreditaram que era apenas uma fase.

Apesar disso, ele disse que continuou cantando nas igrejas evangélicas sem assumir a sua sexualidade.

O músico só saiu do armário neste ano, mas já havia uma certa desconfiança sobre isto. Todavia, a revelação chocou o meio gospel.

Apesar de ficar feliz em assumir a sua identidade sexual, Jotta A contou que chegou a receber até ameaças de morte por declarar que era bissexual.

“Recebi ameaça de morte de gente enviando foto da arma e falando assim ó: eu sei que você não anda com segurança, eu vou te encontrar na rua, eu vou te matar”, disse.

O artista foi questionado se era possível ser LGBT e ser evangélico, e ele disse com toda a convicção que, na sua visão, sim.

No entanto, ele destacou que atualmente não frequenta nenhuma igreja e não faz parte de nenhuma religião, mas a sua linha de pensamento sobre o cristianismo é que Jesus aceita a todos.

Sobre a maconha, o ex-cantor gospel assumiu que usa, mas não frequentemente, e que faz questão de publicar nas redes sociais para “quebrar o padrão de preconceito”.

Assista a entrevista na íntegra.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular