Polêmicas

Militante de esquerda que se diz “pastor” fala que Deus não está acima de tudo

O suposto pastor publicou um vídeo questionando a frase usada pelo presidente Jair Bolsonaro: “Deus acima de tudo”.

Caio Rangel | Publicado em: 14/04/21 às 9:53
Militante de esquerda que se diz “pastor” fala que Deus não está acima de tudo
Henrique Vieira (Reprodução)

O militante de esquerda e pastor Henrique Vieira, mais uma vez, provocou a comunidade evangélica com as suas declarações polêmicas.

O religioso que desfilou como “uma das faces” de Jesus no Carnaval de 2019 pela Mangueira, também já foi candidato pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

O suposto pastor publicou um vídeo em seu canal no YouTube nesta segunda-feira (12), questionando a frase usada pelo presidente Jair Bolsonaro: “Deus acima de tudo”.

No entendimento do “pastor”, essa afirmação causa medo, pois “ela revela uma vontade de poder, de domínio, de imposição”. “Uma determinada visão de Deus se impondo ao conjunto da sociedade”, disse.

Vieira usa frequentemente as redes sociais para criticar o governo e as lideranças evangélicas, além de promover temas questionáveis.

“É muito perigoso quando alguém reivindica para si o monopólio sobre ‘quem é Deus’ e diz que este Deus está acima de tudo”, atacou. “Na verdade, é a sua vontade, é a sua sede de poder que estão acima de tudo”, continuou.

Henrique Vieira se comporta basicamente como um pastor liberal, que defende o aborto e outros temas que vão de encontro às escrituras sagradas, e aponta para “Deus no meio de tudo”, como uma espécie de mensagem inclusiva.

“Ao invés de pensar Deus lá em cima, como uma espécie de general do universo, delegado dos comportamentos, policial dos corpos… Não! A ideia que aparece no Evangelho é do Deus que está perto, Deus que está ao lado, do Deus que caminha com a gente, do Deus que está no meio da gente”, disse.

Assista ao vídeo:

 

Ex-pastora faz sucesso com venda de nudes na web

Ela garante que isso a transformou em uma mãe melhor, pois agora consegue conversar abertamente com os filhos sobre sexo.


Morre pastor Henrique, pai da ministra Damares Alves, aos 92 anos

O reverendo atuava como pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular.


Pastor é suspeito de matar adolescente de 14 anos

Ela foi encontrada em uma propriedade ao lado da casa do pastor. O corpo estava com um hematoma no pescoço e uma lesão na boca.


Mesmo “imunizado”, pastor José Wellington está na UTI com Covid-19

A família divulgou um novo boletim médico com informações atualizadas sobre o estado de saúde do religioso.


Inocência provada: Marcos Pereira é absolvido pela Justiça

Durante o tempo em que passou na prisão, o pastor aproveitou para evangelizar os presos e pregar o evangelho.