Ícone do site Fuxico Gospel

Web critica cena de desenho que induz menino a se vestir como menina

Animação Irmão de Jorel (Reprodução)

Uma cena da série de desenho animado brasileira, “Irmão do Jorel”, disponível na plataforma de streaming de vídeo Netflix, tem dividido a opinião dos internautas.

Uma página no Instagram chamada Vovó Juju – personagem principal da série -, e que tem mais de 130 mil seguidores, publicou um trecho polêmico no último final de semana.

No vídeo, os personagens Vovó Juju e o Seu Edson, que são avó e pai do Irmão do Jorel, aconselham o menino a usar roupas de menina para participar de um esporte feminino.

Para alguns internautas, o diálogo do desenho confunde a mente das crianças, que é o público alvo da animação, e especialistas também afirmam o mesmo.

No Instagram, a publicação da página recebeu centenas de críticas e uma enorme discussão se formou em torno dela.

Essa não é a primeira vez que uma animação infantil exibida pela Netflix causa polêmica por conter apologia ou temática LGBTQIA+.

Pastores e líderes religiosos têm alertado os evangélicos quanto aos desenhos e filmes de entretenimento infantil, pois, de acordo com eles, pouco a pouco a ideologia de gênero tem sido implantada, de maneira sutil e oculta.

Sair da versão mobile