Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
Igreja

Funcionários de Valdemiro recebem e encerram greve na Igreja Mundial

A igreja ainda não acertou as férias e os depósitos atrasados do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores.

Caio Rangel | Publicado em: 23/11/21 às 10:22
Funcionários de Valdemiro recebem e encerram greve na Igreja Mundial
Apóstolo Valdemiro Santiago (reprodução)

Os funcionários da Igreja Mundial e da TV Mundial enceraram a greve após receberam os seus salários e benefícios atrasados na última sexta-feira (17). A paralisação durou nove dias.

Um acordo foi feito no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). No entanto, a igreja ainda não acertou as férias e os depósitos atrasados do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A greve foi composta pela coordenação dos Sindicatos dos Radialistas, no caso dos funcionários da TV Mundial, além do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de São Paulo.

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, não gostou nada da paralisação e, inclusive, ameaçou terceirizar todos os serviços.

Segundo relatos de alguns funcionários, os salários estavam atrasados há meses, fora os benefícios que ainda não foram pagos. No acordo, foi estabelecido que os trabalhadores irão receber as férias atrasadas até a próxima sexta-feira (26).

 

 

Exclusivo: Amanda Wanessa esperou dois meses por prótese craniana

Segundo o neurocirurgião, a demora poderia causar hidrocefalia, acidentes vasculares encefálicos e alteração cognitiva.


Cantor gospel Fernandinho diz que a ansiedade é um “pecado”

O artista justificou sua declaração, dizendo que quando ficamos ansiosos, estamos dizendo que Deus não cuida da nossa vida.


Leonardo Sale vira réu

A ex-esposa do líder da IPTM quer voltar à vice-presidência da igreja.


Heresia na Casa: Léo Brandão defende o “evangelho Nutella”

A pregação do pastor dividiu a opinião dos internautas, e ele recebeu muitas críticas, até mesmo dos próprios seguidores.


Abílio Santana é favorito para reeleição pela Bahia, aponta enquete

O pastor está em seu primeiro mandato de deputado federal.