back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Ed René Kivitz se pronuncia após ser expulso da Ordem dos Pastores Batistas

Neste final de semana, o pastor Ed René Kivitz resolveu se manifestar sobre o seu desligamento da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB). Ele gravou um vídeo contando sua versão sobre a polêmica.

O religioso falou sobre o motivo do desligamento.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“Em 25 de outubro do ano passado, eu preguei um sermão intitulado Cartas Vivas contra Letras Mortas. […] Foi o último sermão de uma série intitulada Cartas para um Novo Mundo. E foi nesse sermão que eu pronunciei os 8 minutos mais polêmicos da minha história de pregador. […] Eu fiz as declarações: “a Bíblia precisa ser atualizada e é um livro insuficiente”. […] E foram exatamente esses 8 minutos que deram origem a um processo disciplinar, que culminou nessa última semana com o meu desligamento da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil. […] Vocês já devem saber, porque já foi amplamente divulgado esse fato nas redes sociais. E eu estou gravando agora porque a comunicação oficial chegou ontem à noite”, declarou.

Kivitz também expressou gratidão pelos anos que fez parte da OPBB.

“Minha primeira palavra é de gratidão porque fui acolhido pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil. […] Me despeço com gratidão e desejando que a Ordem seja um ambiente de orientação para tantos pastores”, disse.

Entenda o caso

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) decidiu desligar Ed René Kivitz, líder da Igreja Batista Água Branca (IBAB), em São Paulo, após a polêmica que ele causou ao declarar que a Bíblia precisava ser atualizada para que gays deixassem de ser condenados ao inferno.

Na mensagem “Cartas vivas contra letras mortas”, ele contraria a doutrina da inerrância da Bíblia, afirmando que ela seria insuficiente. A mensagem fazia parte da série “Cartas para um novo mundo”, onde ele profere diversas críticas a respeito dos textos bíblicos.

“Vou repetir: olhar a Bíblia como um Livro insuficiente, um Livro que precisa ser relido, ressignificado, para que os princípios de vida que este Livro encerra, e que essa revelação encerra, que estes princípios de vida, eles saltem destas páginas promovendo libertação e justiça”, disse na época.

O pastor então começou a defender a atualização da Bíblia, dizendo que isso seria necessário para enfrentar até mesmo os “pecados de gênero” da sociedade. René sugeriu então que a homossexualidade precisa ser aceita.

“Se queremos ser cartas para o novo mundo, se a Igreja quer ser cartas para o novo mundo, nós vamos precisar atualizar as Escrituras e vamos ter de fazer essa atualização e ter essa coragem de enfrentar os pecados de gênero”, disse.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular