back to top
sábado, abril 20, 2024

Top 5 da semana

Pastor ‘lulista’ rebate Igreja Universal: “Edir Macedo não pode falar por evangélicos”

O líder da Igreja Batista do Caminho, pastor Henrique Vieira, rebateu a Igreja Universal do Reino de Deus após um encontro com o ex-presidente Lula (PT).

Isso porque a denominação publicou um texto onde afirma que “um cristão de verdade não pode nem deve compactuar com ideias esquerdistas”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Diante disso, o pastor Henrique publicou um vídeo nas redes sociais, dizendo que Edir Macedo, líder da Universal, não pode falar em nome dos evangélicos.

“Edir Macedo não pode falar em nome dos evangélicos, do Cristianismo e em nome de Deus. Existe uma variedade de experiências dentro da igreja evangélica, do cristianismo e, inclusive, dentro da Igreja Universal do Reino de Deus. Eu posso apostar que lá tem uma variedade de experiências que Edir Macedo não sabe, não conhece e ele mesmo não controla e nem pode controlar, por isso se posiciona dessa forma”, disse ele.

Além de pastor, Henrique Vieira é ator e membro do conselho deliberativo do Instituto Wladimir Herzog, e também foi vereador. O religioso diz que assim como ele, existem milhões de evangélicos de esquerda.

“Eu existo como cristão, evangélico, pastor e como alguém que está aí na luta dos movimentos sociais, por direitos humanos, justiça social e, como eu, um monte de gente existe também a partir dessa fé”, declarou.

Henrique causou polêmica ao desfilar como ‘Jesus’ na Estação Primeira de Mangueira no Carnaval de 2020. O religioso é um ferrenho defensor da teologia liberal, do aborto, e também das causas e lutas dos direitos da comunidade LGBT.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular