No começo deste mês, um vereador do Partido Trabalhista (PT), Renato Freitas, liderou uma invasão à Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário. A atitude dos protestantes causou grande repercussão na mídia e chocou todo o Brasil.

O protesto foi feito em um ato contra o racismo. De acordo com a pauta militante, a igreja é responsável também pelas mortes de Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho, uma vez que apoiaram Jair Bolsonaro para presidente.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Durante uma entrevista para uma rádio paranaense, nesta terça (15), o ex-presidente Lula comentou sobre a atitude do vereador do partido que ele também faz parte.

“A primeira coisa que eu queria dizer ao povo do Paraná é que o nosso vereador tem o direito de fazer protesto contra o racismo. Agora, o que ele não tem direito é de invadir a igreja. O que ele não tem direito é de entrar em uma casa religiosa pra fazer o seu protesto”, disse Lula.

A fala do ex-presidente também é uma forma de mostrar empatia com as igrejas de todo o Brasil, já que nesta possível candidatura, ele está tentando se aproximar ao máximo, para que ele também receba o apoio dos cristãos de todo Brasil.