back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

Crise no Gideões põe Zilmar e Silas em rota de colisão

Os próximos dias serão cruciais para a liderança do presidente do Gideões Missionários da Última Hora, pastor Zilmar Miguel. De acordo com um interlocutor, Zilmar tem reclamado constantemente da baixa arrecadação e constante aumento nas despesas da instituição.

O site do GMUH anunciou que 1 mil famílias são sustentadas pelas doações da instituição, mas esse número está bem longe de ser real. Na verdade, o Gideões vinha reduzindo cada vez mais a ajuda enviada aos missionários, e desde o início da pandemia, esse auxílio só diminuiu.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Tudo isso fez com que aumentasse a pressão sobre o presidente da Assembleia de Deus, que também preside a instituição, sobretudo porque ele lutou para destituir Reuel Bernadino do poder, e agora cabe a ele a responsabilidade de tocar o negócio.

Dívidas trabalhistas e fornecedores insatisfeitos têm elevado a pressão sobre Zilmar, principalmente depois que decretos da prefeitura inviabilizaram a realização do congresso em 2022.

É no Congresso que o Gideões arrecada o suficiente para manter a estrutura ao longo do ano. Portanto, uma reunião está prevista para os próximos dias, onde deverão ser discutidas medidas que possibilitem a manutenção do Gideões.

Já foi sugerido, inclusive, uma mudança na diretoria, o que pode acabar atingindo diretamente a liderança de Zilmar.

O nome de Hueslen já foi citado para assumir a presidência, mas não se sabe se ele teria poder político o suficiente dentro da instituição para conseguir depor Zilmar.

Outra possibilidade seria o pastor Silas de Souza, que já é o vice e tem fama de durão, assumir a presidência.

Oremos.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular