Bispo

Há cinco anos, a AD Brás comprava a AD Bom Retiro numa transação milionária

A transação entre Samuel Ferreira e Jabes Alencar envolveu até aposentadoria vitalícia.

Por Izael Nascimento • Publicado em 09/03/2022 às 10h13 • Atualizado em 09/03/2022 às 11h16
Jabes Alencar e Samuel Ferreira
Jabes Alencar e Samuel Ferreira

Há exatos cinco anos, o pastor Jabes Alencar anunciava sua aposentadoria da presidência da Assembleia de Deus do Bom Retiro. O comunicado aconteceu em março de 2017, embora ele já não estivesse à frente da igreja há alguns meses.

Na época, houve um intensa manifestação de membros e ex-membros da igreja nas redes sociais, sobretudo daqueles que conheceram os bastidores da negociação entre Jabes e Samuel Ferreira, que veio a assumir o comando da igreja, transformando-a em AD Brás Bom Retiro.

A negociação, à época, envolveu a quitação de dívidas oriundas de empréstimos, além de uma aposentadoria gorda e vitalícia para Jabes e sua ex-esposa Zilmar. Ambos seguem recebendo em dia os vencimentos, o que tem os ajudado – embora estejam separados até hoje – a construir seus respectivos patrimônios na terra do Tio Sam.

Enquanto isso, a AD Brás segue comprando igrejas, as chamadas “porteiras fechadas”, uma gíria popular para dizer que o templo é adquirido já com os membros.

Em breve, teremos outros exemplos de igrejas adquiridas pela AD Brás e o seu santo bispo.



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.