back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Bolsonaro concede novo passaporte diplomático ao missionário R.R. Soares

O Missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, e sua esposa Maria Magdalena Soares, foram contemplados com novos passaportes diplomáticos concedidos pelo Ministério das Relações Exteriores.

A concessão foi publicada na edição desta quarta-feira (25), no Diário Oficial da União (DOU), em documento assinado pelo ministro Carlos Alberto França.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O religioso já havia recebido o benefício durante o governo de Jair Bolsonaro, em 2019, quando Ernesto Araújo estava à frente do Itamaraty, assim como no governo Temer. Porém, em ambos os casos, houve contestação judicial para a validade da medida.

Para quê serve o passaporte diplomático?

Esse passaporte especial permite ao seu portador evitar filas nos aeroportos internacionais, além de possibilitar a dispensa do visto em nações que têm acordo com o Brasil e outros privilégios.

No mês de março deste ano, o Governo Bolsonaro concedeu o benefício ao bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus.

Na portaria publicada no DOU, o pastor e sua mulher são descritos com o cargo de “religiosos” e a missão de “participar de atividades religiosas no exterior”, no órgão “Igreja Internacional da Graça de Deus”. A validade estipulada para o benefício é de três anos.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular