Nesta quarta-feira (18), passou a circular nas redes sociais a informação de que o cantor gospel Toinho de Aripibú havia se envolvido em um acidente de carro e morrido.
Uma imagem do cantor e de um automóvel totalmente destruído, com a notícia de que o artista estava morto, passou a ser compartilhada em várias redes sociais, levando muitos evangélicos a acreditarem na notícia falsa.
Com isso, Toinho de Aripibú publicou um Stories no seu Instagram desmetindo a informação, pois muitos amigos e familiares o alertaram sobre o ocorrido.
O artista compartilhou uma publicação de uma internauta que dizia o seguinte:
“Meus sentimentos para família e amigos. O nosso irmão em Cristo, cantor evangélico, nos deixa saudade nessa morte tão trágica e um acidente. Toinho de Aripibú, dia de perigo como se chamava com o coração, nos deixa saudade, está nos braços do pai. Que Deus console, conforte a família e amigos irmãos em Cristo”, dizia a mensagem.
O cantor não informou se irá registrar um B.O na delegacia por crimes digitais, para que seja investigado quem foi o(a) autor(a) da fake news.