back to top
sábado, abril 20, 2024

Top 5 da semana

Igreja Batista se solidariza com casal gay discriminado em igreja evangélica de Aracaju

A Semente Aracaju, uma igreja ligada à Batista do Pinheiro de Maceió (AL) – que no ano passado celebrou um casamento homoafetivo na capital -, manifestou solidariedade a um casal gay que foi impedido de ser batizado nas águas.

O caso aconteceu na noite deste domingo (15), na Igreja Família Renovada em Aracaju (SE). De acordo com Jadson Santana, que é casado com João Pedro Poderoso, eles congregavam na denominação há dois anos.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A Família Renovada é liderada pelo pastor Marcos Andrade, e ainda segundo Jadson, seu esposo sofreu crime de homofobia dos líderes da igreja.

Pelas redes sociais, ele explicou que João Pedro fez o curso e toda a preparação para ser batizado, porém, na noite deste domingo, quando ele estava em frente ao altar para receber o certificado do curso, foi retirado para uma sala e humilhado.

Os líderes alegaram que não sabiam que eles eram homossexuais, tampouco que eram recém-casados. O caso terminou com a chegada da polícia.

Por conta disso, a Semente Aracaju publicou uma nota em solidariedade ao casal gay. A denominação se prontificou a receber o casal e batizá-lo, e ainda disse que “o Jesus Cristo preto, pobre e periférico de Nazaré acolhe e celebra as diversidades sexuais e de gênero e jamais lhe negaria tal benção”.

Leia nota na íntegra:

“A Semente da Igreja Batista do Pinheiro (IBP) em Aracaju manifesta plena solidariedade a João Pedro Poderoso e ao seu marido, diante das notícias sobre o impedimento do seu batismo, sacramento importante para nós, cristãos, em uma determinada igreja evangélica de Aracaju.

Nós, da Semente IBP Aracaju, estamos juntos na construção de uma teologia que acolhe e gera vida, em oposição a qualquer discurso religioso que provoque injustiça.

Algumas instituições evangélicas podem até negar que pessoas divergentes sexuais sentem na mesa da comunhão com o próprio Deus, mas o Jesus Cristo preto, pobre e periférico de Nazaré acolhe e celebra as diversidades sexuais e de gênero e jamais lhe negaria tal benção.

Em Cristo, conte conosco.”

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular