Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Igreja

Igreja Batista se solidariza com casal gay discriminado em igreja evangélica de Aracaju

O casal que frequentava a Igreja Família Renovada há dois anos, foi impedido de ser batizado, após ter realizado o curso batismal.

Caio Rangel | Publicado em: 16/05/22 às 10:40
Igreja Batista se solidariza com casal gay discriminado em igreja evangélica de Aracaju
Casamento gay Aracaju (Imagem redes sociais )

A Semente Aracaju, uma igreja ligada à Batista do Pinheiro de Maceió (AL) – que no ano passado celebrou um casamento homoafetivo na capital -, manifestou solidariedade a um casal gay que foi impedido de ser batizado nas águas.

O caso aconteceu na noite deste domingo (15), na Igreja Família Renovada em Aracaju (SE). De acordo com Jadson Santana, que é casado com João Pedro Poderoso, eles congregavam na denominação há dois anos.

A Família Renovada é liderada pelo pastor Marcos Andrade, e ainda segundo Jadson, seu esposo sofreu crime de homofobia dos líderes da igreja.

Pelas redes sociais, ele explicou que João Pedro fez o curso e toda a preparação para ser batizado, porém, na noite deste domingo, quando ele estava em frente ao altar para receber o certificado do curso, foi retirado para uma sala e humilhado.

Os líderes alegaram que não sabiam que eles eram homossexuais, tampouco que eram recém-casados. O caso terminou com a chegada da polícia.

Por conta disso, a Semente Aracaju publicou uma nota em solidariedade ao casal gay. A denominação se prontificou a receber o casal e batizá-lo, e ainda disse que “o Jesus Cristo preto, pobre e periférico de Nazaré acolhe e celebra as diversidades sexuais e de gênero e jamais lhe negaria tal benção”.

Leia nota na íntegra:

“A Semente da Igreja Batista do Pinheiro (IBP) em Aracaju manifesta plena solidariedade a João Pedro Poderoso e ao seu marido, diante das notícias sobre o impedimento do seu batismo, sacramento importante para nós, cristãos, em uma determinada igreja evangélica de Aracaju.

Nós, da Semente IBP Aracaju, estamos juntos na construção de uma teologia que acolhe e gera vida, em oposição a qualquer discurso religioso que provoque injustiça.

Algumas instituições evangélicas podem até negar que pessoas divergentes sexuais sentem na mesa da comunhão com o próprio Deus, mas o Jesus Cristo preto, pobre e periférico de Nazaré acolhe e celebra as diversidades sexuais e de gênero e jamais lhe negaria tal benção.

Em Cristo, conte conosco.”

 

Assembleia de Deus em Marabá realiza festa junina e revolta fiéis

A denominação é liderada pelo pastor Sales Batista, que está recebendo muitas críticas da ala mais conservadora do ministério.


Sérgio Lopes deve receber alta nos próximos dias

Nesta quinta-feira (30/06), o cantor publicou um novo vídeo com uma mensagem de agradecimento aos seus seguidores.


Carlos Augusto lança o single “Raízes” em parceria com Isabelle Dias

Escrito por Gabriel Bulian e produzido por Filippe Trindade, o single contou ainda com a gravação de um videoclipe.


Armando Filho fala sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa: “Só um milagre”

O cantor também classificou o atual estado de saúde de Amanda como "vegetativo".


Nome de Feliciano cresce para disputa ao Senado em São Paulo

Feliciano é de extrema confiança do presidente da República, e com o apoio da bancada evangélica, tem chances reais de ser eleito.