Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Política

MP Eleitoral julga improcedente a ação do PT contra pastor José Wellington

Além do pastor, o presidente Bolsonaro, Adavilson Azevedo da Costa e o deputado Sóstenes Cavalcante estavam sendo alvos da ação do PT.

Caio Rangel | Publicado em: 19/05/22 às 11:16
MP Eleitoral julga improcedente a ação do PT contra pastor José Wellington
José Wellington e Bolsonaro (Reprodução)

O Ministério Público Eleitoral expediu parecer pela improcedência do pedido de representação por propaganda eleitoral antecipada em campanha presidencial feita pelo Partidos dos trabalhadores contra o presidente Jair Messias Bolsonaro, Adavilson Azevedo da Costa, José Wellington Costa Júnior e o Presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Sóstenes Silva Cavalcante.

O PT atribui aos representados a prática de propaganda eleitoral antecipada, porque antes de se dirigir aos eventos religiosos, Bolsonaro participou de uma “motociata”, além de marcar presença no “Lançamento da Marcha para Jesus” da capital mato-grossense e do culto da CGADB, onde ele teve a oportunidade de falar com os milhares de pastores e obreiros que estavam presentes.

A alegação da legenda era de que a viagem cumpriu propósito de campanha eleitoral extemporânea.

De acordo com o MP, as manifestações não configuram o “pedido explícito de voto” cogitado no art. 36-A da Lei das Eleições. Não houve indicação de nomes nem de partido.

“A conclamação genérica por que se obtenham candidatos afinados com a pauta de interesses e de valores da comunidade religiosa não constitui propaganda de candidato, mas manifestação inserida na liberdade de expressão. Não é dado restringir a palavra do cidadão que indica a seus admiradores, seguidores e ouvintes que critérios devem levar em conta para escolher os seus candidatos no pleito eleitoral”, diz trecho do documento assinado por Paulo Gustavo Gonet Branco, Vice-Procurador-Geral Eleitoral.

 

Assembleia de Deus em Marabá realiza festa junina e revolta fiéis

A denominação é liderada pelo pastor Sales Batista, que está recebendo muitas críticas da ala mais conservadora do ministério.


Sérgio Lopes deve receber alta nos próximos dias

Nesta quinta-feira (30/06), o cantor publicou um novo vídeo com uma mensagem de agradecimento aos seus seguidores.


Carlos Augusto lança o single “Raízes” em parceria com Isabelle Dias

Escrito por Gabriel Bulian e produzido por Filippe Trindade, o single contou ainda com a gravação de um videoclipe.


Armando Filho fala sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa: “Só um milagre”

O cantor também classificou o atual estado de saúde de Amanda como "vegetativo".


Nome de Feliciano cresce para disputa ao Senado em São Paulo

Feliciano é de extrema confiança do presidente da República, e com o apoio da bancada evangélica, tem chances reais de ser eleito.