Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Pastor

Pastor acusado de aplicar golpe de 10 milhões está foragido

Nilton Weber foi indiciado por estelionato pela Polícia Civil de Joinville. No Tribunal de Justiça, há 64 processos contra ele.

Caio Rangel | Publicado em: 17/05/22 às 16:21
Pastor acusado de aplicar golpe de 10 milhões está foragido
Nilton Weber, acusado de golpe milionário (Reprodução)

Um pastor é acusado de aplicar um golpe imobiliário no estado de Santa Catarina. De acordo com as investigações, o prejuízo pode chegar a R$ 10 milhões.

O acusado é Nilton Weber, que também se apresentava como corretor de imóveis. Em 2019, o pastor abriu uma igreja para passar mais credibilidade.

Segundo informações, Weber procurava dar o golpe em pessoas mais idosas e vulneráveis, e na maioria das vezes, o modus operandi era o mesmo, convencendo as pessoas a permutar seu terreno em troca de um geminado.

Os terrenos eram passados para o nome de Nilton, que começava a construir os geminados, mas nunca terminava e nem passava a escritura para o nome da pessoa que entregou o terreno, até simplesmente fugir.

“Ia enrolando as vítimas com lábia. Ele exercia muita persuasão. Até rezar ao lado da cama da vítima (já doente) ele rezava”, contou o filho de uma das vítimas.

Nilton Weber foi indiciado por estelionato pela Polícia Civil de Joinville. No Tribunal de Justiça, há 64 processos contra ele.

Em 2017, o pastor se aventurou como cantor gospel e chegou a lançar um clipe. Ele está foragido da Justiça de Santa Catarina até o momento.

 

Assembleia de Deus em Marabá realiza festa junina e revolta fiéis

A denominação é liderada pelo pastor Sales Batista, que está recebendo muitas críticas da ala mais conservadora do ministério.


Sérgio Lopes deve receber alta nos próximos dias

Nesta quinta-feira (30/06), o cantor publicou um novo vídeo com uma mensagem de agradecimento aos seus seguidores.


Carlos Augusto lança o single “Raízes” em parceria com Isabelle Dias

Escrito por Gabriel Bulian e produzido por Filippe Trindade, o single contou ainda com a gravação de um videoclipe.


Armando Filho fala sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa: “Só um milagre”

O cantor também classificou o atual estado de saúde de Amanda como "vegetativo".


Nome de Feliciano cresce para disputa ao Senado em São Paulo

Feliciano é de extrema confiança do presidente da República, e com o apoio da bancada evangélica, tem chances reais de ser eleito.