Ícone do site Fuxico Gospel

Assassinato de Anderson do Carmo completa três anos 

Flordelis e Anderson do Carmo (Reprodução)

Nesta quinta-feira (16), o assassinato do pastor Anderson do Carmo completou três anos. Ele foi morto com mais de 30 tiros na garagem da casa em que morava com a cantora gospel Flordelis, no município de Niterói, na região metropolitana do Rio.

Até o momento, nem todos os envolvidos foram julgados. A ex-deputada, três filhos e a neta iriam a júri popular no último dia 6 de junho. No entanto, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, decidiu pelo adiamento do julgamento de todos eles para as 9h do dia 12 de dezembro.

Outros acusados de participação no crime já foram condenados pela justiça. Em julgamento iniciado no último dia 12 de abril, o Tribunal do Júri de Niterói condenou quatro réus: Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, foi condenado a quatro anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto por uso de documento ideologicamente falso e associação criminosa armada.

O ex-policial militar Marcos Siqueira Costa foi sentenciado a cinco anos e 20 dias de reclusão em regime inicialmente fechado; Andrea Santos Maia, mulher de Costa, foi condenada a quatro anos, três meses e dez dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto; e Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo de Flordelis, foi condenado pelo crime de associação criminosa armada a dois anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime inicialmente semiaberto, mas depois conseguiu liberdade condicional.

Sair da versão mobile