back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Igreja Batista Betânia quebra o silêncio sobre o pastor Neil Barreto

A Igreja Batista Betânia (RJ), denominação liderada pelo pastor Neil Barreto, publicou uma nota oficial sobre a polêmica que envolve o líder religioso.

Na tarde desta sexta-feira (10), a denominação se manifestou sobre o caso através de sua liderança.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Em nota, a igreja disse que está atenta aos acontecimentos envolvendo o seu líder, e que o mesmo se encontra afastado de suas atividades religiosas.

Leia a nota na íntegra:

Em nota, a Igreja Batista Betânia, através de sua liderança, vem comunicar que está atenta aos acontecimentos que envolveram o nome do pastor presidente Neil Barreto, que encontra-se afastado das atividades eclesiásticas. A igreja está empenhada em ações no sentido de dar o devido encaminhamento ao assunto de maneira sóbria e menos traumática possível para todos. Estejam em oração por todos nós, na certeza de que o Eterno nos dará sabedoria na condução dos trabalhos, mantendo-nos comprometidos em continuar sendo uma igreja orgânica, relacional e missional.

Entenda o caso

Neil Barreto foi acusado de ter engravidado uma mulher que fazia parte do louvor de sua igreja, a Batista Betânia. De acordo com familiares do ex-marido dela, ao descobrir que ela estava grávida, Neil teria pedido para que ela abortasse a criança.

O caso teria acontecido anos atrás, e ao ver a semelhança da criança com uma das filhas de Neil, o marido da mulher que criou a criança como sendo sua filha, desconfiou de sua paternidade e pediu um exame de DNA. O exame comprovou que ele não era o pai, o que aumentou a desconfiança de que o pai seria Neil.

Depois que o caso veio à tona, Barreto publicou uma nota em suas redes sociais onde negou ter pedido para a mulher abortar, mas não negou ou confirmou a acusação de que seria o pai da criança.

Ele se ausentou da igreja durante o período em que esperava o resultado do DNA, e nesta sexta-feira, finalmente tirou a dúvida.

Até o fechamento desta matéria, ele não havia se manifestado em suas redes sociais, que seguem com comentários limitados.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular