Ícone do site Fuxico Gospel

O xadrez de Oseias de Madureira

Oseias de Madureira - @Reprodução

Quando o pastor Genicio, da AD Taboão precisou se ausentar por motivos de saúde, deixando a igreja com uma divida de milhões, o bispo Samuel Ferreira assumiu a igreja com todas as dividas e o jubilou, colocando o pastor Marcos Dias, de São Caetano, para assumir o campo.

Quando o pastor Marcos Dias arrumou a casa, o santo bispo então designou o pastor Oseias de Madureira para capitanear a igreja na região.

Esse foi um dos movimentos mais importantes do bispo em relação ao que mais tarde ficaria claro, se tratar de uma estratégia para lançar Oseias como candidato a deputado estadual. A ideia é fazê-lo ocupar o espaço que antes era do Alex de Madureira.

Para aumentar ainda mais a área de atuação de Oseias, a igreja que antes era AD Taboão, agora é AD Brás São Bernardo do Campo, e passa a competir diretamente com a Assembleia de Deus São Bernando do Campo, do pastor Montanheiro.

De início os obreiros que agora estão sob a batuta de Oseias, estranharam as mudanças que ele promoveu, colocando pessoas de sua confiança em cargos e posições antes ocupados por obreiros leais ao pastor Genicio.

Apesar de causar estranhesa isso é considerado absolutamente normal, no entanto, passada essa fase de adaptação, alguns obreiros ainda reclamam que o pastor Oseias de Madureira tem uma postura muito dura e agressiva, se assemelhando ao santo bispo.

Essa postura que por vezes é rude, pode refletir diretamente em sua candidatura, dificultando sua eleição. Se eleito, a pergunta é; Será que ele vai aguentar a pressão do bispo, ou fará como Alex de Madureira?

Sair da versão mobile