O pastor Marcos Lima, 51 anos, voltou à rotina de pregador itinerante após 4 anos afastado dos altares do Brasil para cuidar da família.
Durante esse período, o pastor gravou vídeos para o YouTube, e muitos deles viralizaram por causa de polêmicas, principalmente entre ele e o pastor Leonardo Sales, líder da Igreja Pentecostal Templo dos Milagres (IPTM).
De acordo com Marcos Lima, a vida de itinerância é muito cansativa por conta de opositores, e muitas vezes ele foi vítima de calúnias e perseguições.
O pregador contou que pessoas já ligaram para as igrejas que ele iria ministrar, para dizer que ele batia na esposa, e que o seu filho havia morrido por sua causa. Em outros casos, pastores chegaram a relatar que ele era homossexual.
Marcos Lima acrescentou que um dos seus maiores desafetos, que atrapalhou a sua carreira ministerial, foi o pastor Elson de Assis, que morou na sua casa por seis anos.
” Já acolhi gente na minha casa por um tempo que hoje não tenho coragem de sentar com eles para tomar um
café… Quero pregar até meus últimos dias de vida na terra e poder se encontrar com meu filho nas mansões celestiais”, disse o pastor.