Na noite desta segunda-feira (25), pastor David Miranda Neto, se pronunciou em uma live que durou 1 hora e 14 minutos, sobre o posicionamento da diretoria em reforçar a origem da IPDA, que proíbe mulheres de cortarem o cabelo, usar calça comprida, fazer a sobrancelha e outros costumes.
O jovem pastor não tem agradado a ala dos membros e também a diretoria da denominação, que o acusam entre outras coisas, de deturpar a doutrina da Deus É Amor.
David falou sobre o usos e custumes da instituição, e disse que esse era o grande problema da igreja. O pastor afirmou que os usos e costumes não podem prevalecer acima da doutrina, e que está disposto a colocar a sua “cara a tapa” para mudar isso.
Ele também disse que foi chamado para pregar o evangelho da graça, e rebateu cada declaração da diretoria que se manifestou na última quinta-feira (21).
David Miranda Neto disse que os exageros tem sido algo pesado nos membros da Deus É Amor. Sobre a mulher não poder cortar o cabelo, ele destacou que a Bíblia fala na mulher ter cabelo longo e o homem cabelo curto, mas não fala sobre cortar, pois isso é um costume.
Ele pontuou esse assunto por que a diretoria se posicionou contra a mulher contar o cabelo, mas disse que as que tivessem cabelos extra-longos poderiam cortar.
Para o pastor, ficou confuso essa declaração da diretoria. David explicou que é preciso entender o contexto, e não pegar apenas o versículo isolado.
Ele explicou que quando o apóstolo Paulo orientou a igreja aos Coríntios que era honroso para mulher ter cabelos longos e o homem curto, foi porque as prostitutas da época estavam se convertendo, e elas tinham a cabeça raspada, por isso, Paulo trouxe esse ensinamento.
Em todos os seus posicionamentos ele usou passagens Bíblicas para justificar o seu entendimento sobre as divergências que estão acontecendo nos últimos meses entre ele e a diretoria.
Assista ao vídeo na íntegra.
Ver essa foto no Instagram